Pupilo de Roberto Cyborg vibra com duplo ouro no Miami Open: “Estava confiante”

0

Felipe Porto ajudou equipe Fight Sports a se consagrar no torneio

Por: MMA Premium

Aos 21 anos, Felipe Porto busca trilhado um caminho de sucesso longe do Brasil, disputando torneios no cenário norte-americano da arte suave. Aluno de Roberto Cyborg, campeão do ADCC, e  nome consagrado no Jiu-Jitsu mundial, Felipe ajudou a equipe a brilhar no Miami Open que aconteceu na última semana. Um dos melhores atletas peso-por-peso do ranking da IBJJF onde ostenta a sexta colocação como faixa-roxa, o lutador falou sobre a mais recente conquista:

— Me senti muito bem, estava confiante e consegui fazer o desempenho que eu tinha programado — destacou o atleta que venceu tanto o torneio na categoria, quanto absoluto.

Dentre as conquistas recentes do faixa-roxa estão os títulos do New York Open, evento organizado pela IBJJF, além do World Series of Grappling, e as  inúmeras vitórias pelo SubStars onde  faturou em 2019 um  campeonato entre duplas na organização. Questionado sobre a  grande fase que vive e a preparação para o Miami Open, o atleta revelou um compromisso da equipe em faturar o duplo ouro em todas as categorias possíveis no torneio:

— O mestre Cyborg deu uma missão para todos os atletas do nosso time de competição, ganhar todos os pesos e absolutos de todas as faixas. Com esse objetivo trabalhamos muito duro e conseguimos conquistar o ouro duplo em todas as graduações.

Morando nos EUA há quase 3 anos, Felipe Porto está cada vez mais próximo de ser graduado a faixa-marrom da modalidade. Natural da cidade de Jacareí, interior de São Paulo, o atleta tem conquistado cada vez mais espaço no cenário internacional da modalidade. Prospectando um grande ano não só para si, como também para  toda a Fight Sports, Felipe Porto falou sobre a evolução que vem tendo nesse tempo que  está fora do país:

— Sinto uma evolução muito grande graças a toda equipe da Fight Sports Miami. Sou muito grato pelo trabalho que estamos fazendo, 2020 sem dúvida será um grande ano para a equipe.

Medalhista do Pan No Gi no ano passado, o atleta espera repetir o grande feito e brilhar no torneio que acontece no mês de março nos Estados Unidos.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.