Pupilos de Fernanda Mazzelli e de projeto social da lutadora mantêm o sonho vivo em meio à crise

0

Faixa-preta e alunos falaram sobre a importância do projeto e o que planejam para o futuro pós-pandemia

Por: MMA Premium

Idealizadora de um grande projeto social em Guarapari-ES, Fernanda Mazzelli conta com a ajuda dos professores Bruno Correia e Davson Gomes, ambos graduados à faixa-marrom e voluntários a frente da projeto que faz parte da ALAMG (Associação de Lutas e Artes Marciais de Guarapari). Atleta renomada, a lutadora ajuda a ensinar as técnicas e fundamentos da arte suave para crianças carentes na periferia de sua terra natal. Um de seus mais promissores alunos é Lucas de Jesus, com problemas no coração, o jovem é um exemplo de superação e vontade dentro e fora do tatame. Destaque no Ranking Capixaba onde foi o melhor atleta da categoria kids do estado, o faixa-azul falou da importância do projeto na sua vida:

— O projeto é muito importante para mim devido ao meu problema de coração, me faz esquecer os problemas pessoais e ajuda no meu desenvolvimento psicológico. Tenho principal como meta voltar a treinar firme para competir grandes campeonatos — declarou Lucas.

Na foto, Hevelly, Nicolas e Lucas, algumas das joias do projeto

Além de ser uma atleta consagrada, Fernanda Mazzelli ainda acumula a função de vereadora na sua cidade. Campeã mundial em 3 oportunidades e em distintas categorias, um feito único e histórico de uma mulher no Jiu-Jitsu, a faixa-preta tem revelado grandes sensações do esporte no seu estado. Uma delas é Hevelly Mattiuzzi, vice-campeã brasileira e primeiro lugar do Internacional Pro da AJP, a jovem atleta fez questão de rasgar elogios ao projeto e falar sobre a sua paixão pelo esporte:

— Amo o Jiu-Jitsu e o projeto é como uma família pra mim. Eu pretendo treinar muito para continuar competindo, pois esse ano não teve o Brasileiro o campeonato mais importante pra mim. Sei que preciso melhorar muito, estou bem longe de estar perfeita no Jiu-Jitsu, evoluir é o meu principal objetivo —ressaltou a faixa-amarela, Hevelly Mattiuzzi.

Outra grande revelação do projeto é Nicolas Wantil, o atleta se manteve invicto nas competições estaduais no ano passado, além de ficar com o bronze no Ranking Kids da FCJJE. Campeão do Sul-americano Kids e do Abu Dhabi Pro, o atleta surge como outra joia que vem sendo lapidada pelo projeto, e que agradece por toda a transformação que ele proporcionou em sua vida:

— Através dele pude conhecer e assim aprender o Jiu-Jitsu, aprendi a ter mais concentração, disciplina, coordenação motora, um tempo onde ficava com celular e vídeo-game, agora pratico um esporte que aprendi a amar. Quero recuperar o tempo perdido com treinos para corrigir meus erros e assim alcançar os melhores resultados, podendo me dedicar e crescer cada dia mais no Jiu-Jitsu.

Apesar da crise imposta pelo novo coronavírus, Fernanda Mazzelli mantem o otimismo. A lutadora espera que os lutadores voltem com ainda mais fome de treinar e aprender, além de refletir sobre o atual momento que o mundo vive, dando mais valor ao que realmente importa:

— A expectativa é que todos possam voltar a treinar e aprender o máximo possível! Sabemos que muitas coisas não serão como antes, diante dessa pandemia, enxergamos a vida diferente, precisamos dar mais valor a vida e as pessoas que gostamos!

Contanto com a ajuda de outros atletas da Striker JJ, Fernanda não só tem ajudado a tirar essas crianças das ruas, como também tem visto o projeto dar grandes frutos com grandes conquistas no Espírito Santo.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.