Eventos Brasileiros: Conheça o Qualify Combat

0

Conheça um dos melhores eventos de MMA do nordeste do Brasil

Por: Edu Ribeiro

Hoje vamos falar de um evento que está há 4 anos dando oportunidades aos atletas de Salvador e região. O nome dele é o Qualify Combat.

Tendo sua primeira edição em 31 de outubro de 2015 onde ainda se chamava ‘’Fight on Qualify‘’. O evento veio para dar uma maior visão para os atletas do MMA regional. Sendo os fundadores, o lutador e faixa preta de karate Vinicius Santana e o lutador de MMA e faixa preta de jiu-jitsu Renato Castro.

Começando em seu evento inicial com uma novidade do desafio black belt, algo nunca apresentado antes no MMA do nordeste. Assim, os anos foram se passando e o evento hoje é um dos principais de Salvador. Diferente do que a maioria das pessoas já viram.

Em razão do crescimento os donos decidiram inovar mais uma vez. Na última edição aconteceu a ‘’ figth week ‘’, o evento foi realizado em um shopping tradicional da cidade, sendo que na ‘’ semana da luta ‘’ nesse shopping foram realizadas várias apresentações de boxe, muay thai, capoeira, karate, jiu jitsu e MMA. E já nos últimos 3 dias aconteceram realmente as lutas. Sendo elas: submission, jiu-jitsu, capoeira e por fim o MMA. O MMA por ser onde contém o melhor público também é a melhor atração. Com lutadores regionais, nacionais e até internacionais.

 A ascensão do Qualify Combat hoje no MMA nordestino é tão nítida, que foi indicado na categoria de evento não televisionado do Prêmio Osvaldo Paquetá 2020. O evento revelou 2 lutadores que estão em visibilidade nacional. O atleta André Monstro Miranda que começou no Qualify e hoje é o campeão peso pesado do Jungle Fight, e o Carlos Felipe Boi campeão da categoria peso pesado do Qualify e atual contatado do UFC. E vários revelados que estão em eventos de grande força no país e fora do país.São 9 edições em 4 anos dando oportunidades a vários tipos de atletas.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.