Cidade da Luta 5: Queila Melo se prepara para estreia no Kickboxing profissional

0

A gaúcha vai disputar com Nicolle Caliari e promete dar o seu melhor para sair com a vitória

O evento Cidade da Luta, que chega para sua 5ª edição e está marcado para o Dia Internacional da Mulher – 08 de março -, vai ter disputa entre o sexo feminino. Dessa forma, uma das lutas vai ser entre Queila Melo e Nicolle Caliari pela categoria Kickboxing profissional, no peso 55 kg.

A lutadora da CM System, academia que vem se destacando nos últimos anos, está em busca de reconhecimento no cenário nacional do MMA, portanto vai com tudo em busca da vitória.

O MMA Premium conversou com a Queila para conhecer um pouco mais da lutadora, assim como o que podemos esperar do seu próximo desafio.

Queila, você vai enfrentar a Nicolle Caliari que já realizou combates fora do país. Como se preparou para essa luta?

A preparação sempre é muito intensa como para qualquer outra luta. E o fato dela ter feito lutas internacionais não interfere em nada, treinei duro para esse combate e lá dentro eu darei o meu melhor.

Treinar na CM System, ao lado de grandes lutadores, melhora a performance de um atleta?

Com certeza! A energia que tem a CM System é surreal. Realmente a nossa academia é uma fábrica de campeões! Treinar ao lado de verdadeiros lutadores que vivem disso e fazem o seu melhor a cada dia, sem dúvida nos fortalece e nos inspira, fazendo de nós uma das melhores academias do mundo.

Quem são os seus exemplos no MMA?

Posso dizer que eu não tenho grandes ídolos no mundo do MMA. Temos nossos verdadeiros exemplos de superação e campeões em nossa academia, e em especial  admiro duas pessoas, uma delas é o meu marido, Diogo Esquilo. É ele que me inspira todos os dias, me incentivando, me dando muita força e nunca permitindo eu pensar em desistir. E a segunda pessoa é a Thaiane Souza, acho ela uma super guerreira, uma grande atleta e uma pessoa incrível, que me incentiva muito, me fala sempre verdades construtivas e eu me sinto privilegiada em treinar com ela.

Faço o que faço com muito amor, pois vivo disso e não subo aos rings como hobby ou passa tempo, levo a sério o meu trabalho e faço o meu melhor toda vez que tenho a oportunidade de lutar.

O que esperar de você nessa luta?

Treino sempre para o pior, deixarei o meu melhor lá dentro, fazendo o possível e o impossível para sair com essa vitória.

Quais vão ser os próximos passos da Queila no MMA?

Primeiramente me manter em ritmo forte de treinos, pois grandes oportunidades aparecem sem avisar, então devemos estar sempre prontos a espera delas. Meu mestre Cristiano Marcelo tem em vista grandes eventos, mas vamos com um passo de cada vez, construindo nossa história, avaliando cada oportunidade e fazer as melhores escolhas, sempre almejando o melhor.

A Cidade da Luta fez quatro edições em 2019, seu ano de inauguração. O evento de MMA profissional e amador tem como objetivo incentivar o esporte realizando uma disputa entre equipes e academias.

A 5ª edição do evento está marcada para o dia 08 de março, a partir das 15 horas, no Torres Eventos Kennedy, em Curitiba.

Share.

About Author

Avatar