Rampage Jackson quer lutar com Wanderlei Silva no Bellator: “Devo uma surra a ele”

0

Americano vem de derrota para Sonnen no Torneio do GP dos pesados

Por: João Carlos

Depois de ser derrotado por Chael Sonnen, por decisão unânime dos jurados e eliminado do torneio dos pesos-pesados do Bellator, Quinton Rampage Jackson já sabe contra quem ele quer lutar em seu próximo confronto. Segundo o americano, ele quer encarar seu antigo rival, a quem já lutou em três oportunidades, Wanderlei Silva.

Em entrevista para o programa “MMA Hour”, na última segunda-feira (6), Rampage afirmou que deve outra surra para Wanderlei, já que o nocauteou na última vez em que ambos dividiram o octógono do UFC 92, em dezembro de 2008.

“Devo uma surra a Wanderlei, eu vou te dizer isso. Eu sei que ele não é um peso pesado. A última vez que eu lutei com ele, o nocauteei nos meio-pesados. Mas ele me bateu duas vezes antes. Basta eu vencê-lo uma vez. Eu acho que eu devo outra surra”, provocou Jackson.

Contudo, Rampage terá que baixar o seu peso novamente, já que ele lutou como um peso-pesado da última vez. Por isso, ele cogitou uma descida para os meio-pesados para enfrentar o brasileiro.

“Provavelmente eu poderia chegar a 205 libras (92,9 kg, limite de peso da categoria dos meio-pesados), mas não sei. Agora estou por volta de 250 libras (113 kg). Mas, como eu disse, Wanderlei não é um peso-pesado. Provavelmente eu poderia começar a baixar para 205 agora que eu tenho meu nutricionista”, disse Rampage que decidiu subir de peso por conta de uma questão na tireoide.

Rampage e Wanderlei foram grandes rivais no passado e se enfrentaram por três vezes. Nas duas primeiras, as lutas ocorreram no extinto Pride FC e o brasileiro nocauteou seu adversário em ambas as oportunidades. Na terceira, já no UFC, a história mudou e foi à vez de Jackson levar o curitibano à lona. Mesmo com a vontade de fazer uma tetralogia, o americano não deixou de pensar na sua principal motivação.

“Minha motivação ainda é o cinturão dos pesos-pesados. Mesmo que eu esteja fora do torneio, quem ganhar esse cinturão vou desafiá-lo imediatamente”, encerrou.

Share.

About Author

Comentários no Facebook