Rene Soldado se diz com a cabeça no lugar após derrota: “sábado foi apenas um dia ruim no trabalho”

0

Após perder para Irwing King Kong no SFT 20, Soldado analisa onde errou e prevê retorno ao cage

Em uma das lutas mais surpreendentes da história do SFT, Rene “Soldado” Pessoa viu a sua chance de conquistar o cinturão dos médios ir por água abaixo, após ser nocauteado, no quinto round, por Irwing “King Kong”, no último sábado, 25 de janeiro.

Após aceitar a troca de oponentes em cima da hora do evento, Soldado chegou ao cage como o grande favorito da noite para ser o dono do cinturão da categoria até 84 kg.

Mas o favoritismo caiu por terra após o início do confronto. Mesmo aceitando o embate sem fazer um camp, Irwing impôs o seu jogo e, após o segundo round, anulou o jogo do pernambucano, até aplicar um direto de esquerda, na etapa final, que derrubou Rene.

A inesperada derrota calou o público que estava presente no Clube Atlético Juventus. O nocaute interrompeu as três vitórias consecutivas do lutador da “Power Lotus Team”.

Confira as últimas notícias do MMA Premium

Em entrevista para o MMA Premium, Rene Soldado disse bateu um papo sobre o seu último confronto.

Rene, foi uma semana muito conturbada, por conta da troca de adversário, e um resultado completamente inesperado. Essa mudança acabou te prejudicando psicologicamente, por conta da “obrigação” de ganhar?

Essa mudança complicou o que tínhamos traçado por ser um dia antes da pesagem. Passamos meses treinando pra um adversário e um dia antes trocou, isso atrapalha um pouco.

Mas não vou usar isso como desculpa. Eu poderia ter dito que não ia lutar, pois, no final das contas, o mais prejudicado seria eu, mas eu estava treinando a muito tempo e queria lutar, não importava o adversário.

Você e seus coachs já conversaram sobra a luta? Viram onde e o que você errou?

Sim. Conversamos ontem (domingo). Eu comecei bem a luta, controlando a distância. Ele conectou dois diretos rápidos, onde em um deles quebrei o nariz e o olho deu uma fechada.

Daí em diante, não consegui respirar direito por conta do sangue, e perdi um pouco do reflexo por conta do olho. Aí foi onde comecei a errar, entrando muito no ‘in fighting’ com ele.

SFT 20 – Rene Soldado x Irwing “King Kong”

E qual o sentimento agora após abaixar a adrenalina e com mais calma para refletir? Sente que foi um baque muito grande na sua carreira?

Estou com a cabeça no lugar. Pra mim, segue o plano.

Não estou desanimado. Apesar da derrota, sei que tenho muito a fazer ainda. Vou recomeçar e seguir atrás de grandes lutas como essa.

Sábado foi apenas um dia ruim no trabalho.

Rene Soldado Frase
Foto: Ricardo Valarini

Qual a previsão para voltar aos treinos e quando pensa em voltar ao cage?

A previsão de volta aos treinos é de um mês. O nariz quebrou, mas por enquanto não precisa de cirurgia, o que adianta a minha volta.

Não vejo a hora de voltar a ativa. Acho que abril vocês vão me ver no octógono de novo.

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.