fbpx

Ricardo Rocha aponta melhor peso-leve do Brasil na atualidade

0

Atleta segue em busca de grandes eventos

Aos 33 anos, o peso-leve Ricardo Rocha não luta desde o ano passado, quando estreou no cenário internacional pelo AFC (Atemi Fighting Championship) na cidade de Abdjan, Costa do Marfim.

Com uma trajetória de sucesso nas artes marciais mistas, o lutador decidiu se tornar profissional na modalidade depois de vencer a obesidade, e se apaixonar pelo esporte. A trajetória de Ricardo não só inspirou outras pessoas a começaram a praticar alguma atividade física, como também fez crescer como que Lucas Alves, um de seus alunos, decidisse seguir o mesmo caminho:

— O Lucas Alves começou a treinar comigo, o tenho como filho, uma pessoa que eu pude ajudar e ajudo até hoje de alguma forma, assim como ele me ajuda muito também nos dias de hoje.

Ricardo Rocha
Ricardo Rocha Crédito_foto_-_Carol_Beatriz

No cenário nacional foram 5 vitórias consecutivas conquistadas por Ricardo Rocha. De olho não só nos atletas do cenário nacional, como também do exterior, o lutador apontou o nome do melhor atleta brasileiro de sua categoria, a peso-leve no MMA atual:

— Acredito que atualmente o melhor peso-leve brasileiro sem dúvida é o Patricky Pitbull, do Bellator — declarou Ricardo.

Apelidado de “The Rock”, pelo sobrenome e ser duro de ser batido no MMA. Ricardo Rocha tem sofrido com uma série de lesões que o afastaram do cage por um longo tempo. A ultima vitória do lutador aconteceu sobre Renato “Pezinho”, na ocasião Ricardo venceu o adversário por finalização no terceiro round. Questionado sobre o que espera para o segundo semestre de 2019 o lutador alimentou as esperanças de voltar em breve ao octógono:

— Para esse segundo semestre pretendo disputar mais eventos de Jiu Jitsu e No Gi, e se tudo correr bem quero fazer o meu retorno ao MMA

Dentre as principais conquistas que Ricardo Rocha acumula na arte suave estão os ouros do BJJ Nacional, tanto categoria, quando absoluto, além de ter faturado o primeiro lugar no Pan-Americano No Gi, todos como faixa-azul.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply