Ricardo Rocha exalta treinos na arte suave: “Já faz parte da minha rotina”

0

Faixa-azul tem se destacado nas competições por onde passa

Por: MMA Premium

Aos 33 anos, o peso-leve Ricardo Rocha ostenta a faixa-azul de Jiu-Jitsu, apesar de ser oriundo do Muay Thai. Especialista na trocação, o atleta de MMA tem se tornado um lutador cada vez mais completo. Com uma trajetória de sucesso nas artes marciais mistas, o lutador natural da cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo falou sobre os treinos na arte suave, parte da programação semanal de Ricardo:

— Como atleta profissional de MMA tenho que estar preparado para qualquer situação! O Jiu Jitsu já faz parte da minha rotina como atleta.

Atleta nato, Ricardo Rocha ou simplesmente “The Rock” como é conhecido, também tem brilhado nas competições de Jiu-Jitsu, assim como no MMA.  Dentre as principais conquistas que o atleta soma na arte suave estão os ouros do BJJ Nacional, tanto categoria, quando absoluto, além de ter faturado o primeiro lugar no Pan-Americano No Gi, todos como faixa-azul.

No MMA o lutador soma 6 vitórias, sendo 5 delas consecutivas. Invicto no cenário nacional, o lutador é um exemplo de atleta dentro e fora do mundo das lutas. Profissional nas artes marciais desde que venceu a obesidade, e decidiu se dedicar totalmente ao esporte, o atleta está cada vez mais próximo de dar mais um grande passo na carreira, e se tornar um faixa-roxa na arte suave:

— Acho que desse ano não passa (risos), mas estou tranquilo referente a isso, continuo treinando e quando chegar hora eu pegarei.

Atualmente Ricardo concilia os treinos com as aulas que ministra na academia ArenaFit, situada em Mogi Mirim. O lutador negocia para retornar ao cage nos próximos meses e ir em busca da sétima vitória de sua carreira no MMA.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.