fbpx

Ricardo Rocha destaca meta para o Pan No Gi: “Fazer o meu melhor e me divertir”

0

Peso-leve no MMA, Ricardo vai em busca de medalhas no Pan como faixa-azul

Natural de Mogi Mirim, interior de São Paulo, Ricardo Rocha é um dos pesos-leves mais promissores do cenário nacional. Invicto no Brasil, já que sua única derrota no MMA foi justamente fora do país, o lutador também se aventura em outras modalidades. Mesmo sendo oriundo da trocação, Ricardo tem se preparado para fazer bonito no Pan Americano No Gi, que acontece no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera:

– Estou fazendo bastante trabalho físico específico e dei prioridades para os treinos sem kimono. Fiz minha preparação para o Pan com o Sensei Rogério Sousa que representa a Atos Jiu-Jitsu.

Organizado pela CBJJE, o evento vai contar com grandes nomes do Brasil e da América no evento. Faixa-azul, Ricardo não irá apenas disputar o torneio de sua categoria, como também vai em busca de medalha no absoluto, onde os melhores atletas de sua faixa lutam entre si. Focado em fazer bonito no torneio, Ricardo falou sobre a expectativa para o Pan:

– Treinei muito tempo sem kimono, mais voltado para MMA mesmo, fui faixa branca durante 10 anos, e só depois de finalizar dois faixa-pretas eu recebi minha faixa azul (risos). Meu Jiu-Jitsu é arroz com feijão, procuro sempre o básico para chegar a vitória. Vou fazer o meu melhor e me divertir.

Também conhecido como “The Rock” no cenário nacional, o apelido já diz muito sobre o lutador que é duro de ser batido, tanto no cage ou no tatame. Recuperado de uma recente cirurgia que fez no nariz, Ricardo deve aproveitar o Pan para melhorar ainda mais seu jogo de chão no MMA, especialidade no qual já fez duas vítimas na modalidade.

– É sempre bom estar competindo, pois eu consigo me manter num foco maior, com preparação física, dieta e treinos! Evoluir e aprender sempre!

Realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, também chamado de Ginásio de Ibirapuera, o Pan-Americano No Gi 2019 terá um dia inteiro de competições, com lutadores tanto de categorias juvenis, quanto adulto e master.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply