Ricardo Rocha promete retornar ao cage “200% preparado” em 2019

0

Se recuperando de uma cirurgia no nariz, paulista não vê a hora de lutar novamente

Por: MMA Premium

Estrela na sua cidade natal, Mogi Mirim, onde vive e treina até hoje, Ricardo Rocha aguarda ansioso pela oportunidade de voltar ao cage. Atleta profissional de MMA e Muay Thai, o lutador acumulou lesões desde 2018. Se recuperando de uma cirurgia que fez no nariz em 2019, Ricardo tem voltado aos treinos de forma gradual até estar 100% recuperado para treinar normalmente: 

– A cirurgia em si ocorreu tudo bem graças a Deus, agora o pós cirúrgico é muito chato (risos). Tem que ter paciência. Voltei apenas aos treinos físicos e técnicos, treino de contato ainda não estou liberado.

Invicto no cenário nacional onde derrotou 5 oponentes na carreira, Ricardo Rocha fez a sua última luta fora do país, onde foi superado por Magomed Aliev na primeira edição do Atemi Fighting Championship, realizado na cidade de Abidjan, Costa do Marfim. De olho em um retorno triunfal na carreira, o “The Rock” como é conhecido no mundo das artes marciais mistas não vê a hora de pisar no cage novamente:

– Estou muito ansioso para voltar ao cage e sentir toda aquela adrenalina de estar lá dentro. 2018 foi um ano muito difícil para mim, eu estreei no cenário internacional, porém tive varias lesões que me impossibilitaram de dar uma continuidade.

Sua última vitória aconteceu há aproximadamente 1 ano, quando no dia 17 de fevereiro Ricardo teve uma grande atuação pela oitava edição do Premium Fight Championship. Na ocasião, Ricardo derrotou o oponente Renato “Dentinho” com uma de suas especialidades, uma guilhotina no terceiro round. Questionado sobre o que espera para 2019, Ricardo acredita que será um ano para ser lembrado:

– Tenho muita fé que 2019 será de muito sucesso. Já estava com duas lutas fechadas para 2019 sendo uma de Muay Thai em fevereiro e uma de MMA em março em um grande evento que chegou para ficar no Brasil. Infelizmente devido a cirurgia tive que adiar esse retorno, mas irei continuar trabalhando firme e forte para que quando a oportunidade aparecer eu esteja 200% preparado – finalizou Ricardo.

Sócio em uma das academias de maior prestígio em Mogi Mirim, a Arena Fit, Ricardo Rocha concilia os treinos com a aulas para seus alunos enquanto aguarda ansioso por sua volta ao cage. 


Crédito foto: Mike Anderson

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply