Atleta olímpico Robenilson de Jesus promete show no Boxing For You

0

Além de Robenilson de Jesus, o Boxing for You terá os medalhistas olímpicos Robson Conceição, Esquiva Falcão e Adriana Araújo

Por: Assessoria de imprensa

O Boxing For You terá mais uma atração de nível olímpico no card de 31 de março deste ano. O baiano Robenilson de Jesus, com participação em três olimpíadas, fará sua segunda luta como profissional no ringue, que será montado no Portobello Resort & Safári.

O atleta enfrenta o paranaense Agnaldo Valerio Martins (2-2-0) na categoria dos peso-penas (até 57 kg). Além de Robenilson de Jesus, o Boxing for You terá os medalhistas olímpicos Robson Conceição, Esquiva Falcão e Adriana Araújo.

”Eventos como esse ajudam a popularizar o boxe no Brasil e elevam o nível da nobre arte. certamente vamos ver outras edições de Boxing For You aqui”.

Robenilson de Jesus disputou as olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Depois dos jogos do Rio de Janeiro, o atleta, treinado por Luiz Dorea, migrou pro boxe profissional. Sua única apresentação foi também no Boxing For You em 2017, vitória por decisão unânime contra Claudinei de Souza. A luta foi disputada no Hotel Golden Park, em Sorocaba (SP).

”A base olímpica que tive está sendo fundamental no início do boxe profissional. Vou levar essa experiência de três ciclos, ou seja, no mínimo 12 anos de preparação”, disse Robenilson de Jesus. ”Hoje no profissional tenho o mesmo sonho de ser campeão mundial”.

O baiano treina na academia Champion, em Salvador (BA), com o campeão olímpico Robson Conceição. O atleta garante que os treinos estão bem intensos e focados para obter seu primeiro nocaute nos profissionais.

”O público do Boxing For You pode esperar uma ótima apresentação em 31 de março”, cravou o pugilista baiano. ”Meus treinos estão a todo vapor aqui em Salvador (BA). Estarei muito bem preparado”.

O Boxing For You terá ao todo sete lutas!

Esquiva Falcão, prata em 2012, enfrenta o argentino Jorge Daniel Miranda na categoria dos médios

Já o campeão olímpico Robson Conceição pega o também argentino Sergio Estrella.

Medalhista de bronze em Londres 2012, a baiana Adriana Araújo, luta contra a pernambucana Elaine Albuquerque. 

O paulista Benedito Neto encara o gaúcho Roger Guterres nos super-penas (até 58,967 kg).
Na mesma categoria, os paulistas Benedito Wallace ‘Canhoto de Ouro’ e Eduardo Costa ‘Pará’ se encaram. A luta que abre o Boxing for You será entre estreantes. O sul-matogrossense Paulo Martins pega o paranaense Fernando ‘Black’ da Silva nos meio-médios (até 66,678 kg).
Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply