Romolo Baiano e a carreira como Personal Fight: “Foco na qualidade de vida e garantia de satisfação em cada treino”

0

Atleta de MMA ajuda alunos tanto no treinamento físico, quanto na parte psicológica

Por: MMA Premium

Pupilo de Evangelista “Cyborg”, renomado atleta internacional do qual ganhou sua faixa-preta de Muay Thai, Romolo Brito trilha um caminho de sucesso nas artes marciais mistas. Com 4 vitórias conquistadas em 6 lutas disputadas na carreira, o lutador também ministra aulas como Personal Fight, onde auxilia os alunos tanto na parte física, nos treinamentos e perda de peso, quanto mental, já que a autoestima e melhora na qualidade de vida são trabalhadas conforme os resultados vão aparecendo:

— Os treinos são baseados nos objetivos e necessidades de cada um e na avaliação que fazemos antes das condições e limitações do aluno. Cada um tem um objetivo diferente e um problema diferente. Eu ajudo o aluno a conquistar mais rápido esse objetivo através dos meus treinos e também a trabalhar seu psicológico para que ele seja sempre mais forte. A luta transforma as pessoas.

Representante da Chute Boxe Team Cyborg, o atleta que apesar de mineiro é mais conhecido como “Baiano” vem de um grande ano nas artes marciais mistas. Com uma grande atuação na vigésima edição do Thunder Fight, Romolo vive uma das melhores fases de sua carreira. Evoluindo tanto na parte técnica, quanto como professor, o atleta falou sobre a importância de ser treinado por um profissional para atingir um resultado de excelência:

— Meu foco é trazer qualidade de vida para o aluno e garantir um sorriso de satisfação em cada treino. Quero passar um pouco do meu aprendizado para aqueles que têm receio da luta e mostrar que ela é o melhor meio de conseguir resultados rápidos e consistentes. Um professor que também é atleta já passou e passa por muitas coisas parecidas como perda de peso, ansiedade, estresse e etc. Por isso um professor/atleta consegue entender seu aluno com mais facilidade. Meu diferencial como professor é ir além dos treinos e apoiar os alunos que viram amigos.

Para conciliar a rotina de treinos com as aulas como Personal Fight, Romolo Baiano tem uma agenda bem organizada com a programação de aulas e horários, dessa forma consegue manter o mesmo rendimento e 100% de foco no aluno(a) no momento da aula. Questionado sobre as vantagens de procurar um Personal Fight, Romolo revelou:

— Além da maior motivação pela presença de um profissional dedicado o aluno tem acompanhamento exclusivo, correção de erros com maior facilidade, evolução mais rápida e flexibilidade de horários e dias de aula. Atendo um público grande e bem variado de todas as idades e gêneros que querem ou apenas emagrecer até aprender à risca as técnicas. Para a luta a única grande limitação é começar, após isso é satisfação garantida — finalizou Romolo Brito.

O atleta conta com a parceria do nutricionista esportivo Victor Silvestre, além da Elite Top Team da equipe Chute Boxe Diego Lima. Atualmente atuando pela categoria peso-mosca (até 145 libras), Romolo Brito aguarda pela próxima oportunidade de voltar ao cage, seja pelo Thunder Fight ou outro evento de grande porte do cenário nacional neste ano.  

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.