fbpx

Romolo “Baiano” vibra com triunfo no Thunder: “Foi essencial”

0

Atleta enfrentou Wanderson “Cascavel” na vigésima edição do evento

Por: MMA Premium

Oriundo da trocação, Romolo Brito busca trilhar o caminho de lendas da Chute Boxe e cravar seu nome na história das artes marciais mistas. Pupilo de Evangelista Cyborg, atleta do qual ganhou sua faixa-preta de Muay Thai, “Baiano” como também é conhecido lutou na última edição do Thunder Fight, que aconteceu no último dia 8 de novembro, em São Paulo. Melhor no duelo, Romolo cravou a quarta vitória na carreira por decisão unânime, triunfo que comemora:

—Minha performance foi muito boa graças a uma estratégia bem definida dos meus treinadores Diego Lima, Flávio Álvaro e a Elite Top Team, onde fizemos um trabalho focado nas falhas do meu adversário. Vejo que meu nível técnico melhorou muito, sinto que ainda tenho grandes guerras pela frente.

Atleta da Chute Boxe Team Cyborg, Romolo soma um cartel com 4  vitórias em 6 combates disputados na ainda curta carreira. Fera na luta em pé, Baiano venceu dois rivais por nocaute desde que iniciou nas artes marciais mistas em dezembro de 2012. Aos 27 anos, o atleta vinha de derrota no cenário nacional, mas após ficar quase 1 ano longe do cage retornou com uma vitória de respeito no Thunder Fight:

— Minha vitória no Thunder foi essencial para minha carreira, apesar de ter vindo de derrota eu lutei com um adversário muito duro que proporcionou uma verdadeira guerra de 3 rounds.

Aprimorando o jogo de solo tanto na arte suave, quanto na parte de wrestling, Romolo Brito sonha com voos ainda mais altos na carreira. Além do Thunder, Baiano também acumula passagens por outros grandes eventos do cenário nacional como o SFT (Standout Fighting Tournament) e o extinto Aspera FC. De olho em uma grande sequência de vitórias na carreira, o lutador que apesar do apelido é natural da cidade de Uberlândia, Minas Gerais, falou sobre os principais planos para o futuro da carreira:

— Almejo um contrato com grandes eventos e isto está sendo trabalhado, estou subindo um degrau de cada vez fazendo com que seja uma carreira sólida e que dê muitos frutos — finalizou Romolo Brito.

Atualmente em atividade pela categoria dos moscas, Romolo Baiano aguarda pela próxima chance de voltar ao cage, oportunidade que deve aparecer até o início do próximo ano.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply