fbpx

SFT 15: André Chatuba

0

Ex-Bellator e ACB, o experiente André “Chatuba” promete nocaute no SFT 15

Após anos lutando fora do Brasil, o atleta da ‘Caçadores Team’ retorna ao seu país natal para estrear em mais uma organização

André “Chatuba”, de 38 anos, em resumo, possui vasta experiência no MMA. Com passagens por grandes eventos, nacionais e internacionais, enfim, chegou a hora de André fazer a sua estreia no SFT.

Em 22, de suas 38 vitórias, o faixa preta na Luta Livre obrigou os seus adversários a darem os três tapinhas de desistência.

Entretanto, como seu próximo desafiante, Rene “Soldado”, também é outro especialista na luta agarrada, mas, “Chatuba” prevê um nocaute – onde, aliás, os conseguiu em 13% de seus embates, para o dia 31 de agosto.

André “Chatuba”

Em sua última luta, André perdeu por nocaute para o norte-americano Brett Cooper, no ACB 82, em março de 2018, ficando com um cartel de 38 – 11.

Sua missão agora é na Arena Corinthians, e, contando um pouco de sua carreira e preparação, ele bateu um papo com a equipe do MMA Premium. Confira:

André, você é um atleta experiente, de 38 anos, e já lutou em eventos renomados ao redor do mundo, Bellator e ACB, por exemplo. Enfim, como é chegar em mais uma grande organização?

Fico muito feliz em estar sendo contratado por mais uma grande organização e já chegando fazendo a luta principal. Isso são os frutos de um legado que construí nesse esporte ao longo dos anos.

Veja as últimas notícias do MMA Premium

Em suma, você finaliza bastante. Na sua carreira profissional, foram 22 finalizações. Portanto, para sua próxima luta, a estratégia é usar o seu jogo de chão?

Na minha próxima luta, a estratégia é mantê-la em pé e conseguir o nocaute. Essa é a minha meta.

Visto que seu adversário é oito anos mais novo que você. Acha que isso, em princípio, vai interferir de alguma maneira no combate?

Não creio que a minha idade seja um empecilho. Apesar da minha idade avançada, eu levo uma vida de atleta, bem regrada, acompanhado de uma equipe multidisciplinar, onde tenho tudo que preciso para competir em altíssimo nível.

Aliás, como vem sendo a sua preparação para, enfim, chegar no evento principal do SFT 15?

Treino todos os dias! Me preparo na ‘RFT’ ao comando do meu mestre Márcio Crimado, faço a parte do Muay Thai com meu treinador Fernando Nonato, preparação física com o Daniel Martins e tenho também minha esposa que é nutricionista esportiva, doutora Rita Cadiz, que cuida da minha alimentação e suplementação.

Por fim, o que podemos esperar de André Chatuba no dia 31 de agosto?

Meus fãs podem esperar que irei dar o meu melhor. Me entregarei completamente, como sempre fiz em minhas lutas!

Marcado para o dia 31 de agosto, sábado, as 18h30, na Arena Corinthians, o SFT chega a sua 15aedição, onde acontecerão 12 embates de MMA e duas lutas de kickboxing.

Em seu canal oficial no Youtube (SFTBRASIL), a transmissão começa as 18h30. Pela Band, o card principal se inicia as 23h30 (horário de Brasília), onde Rene “Soldado” enfrenta Andé “Chatuba”.

Arena Corinthians, em São Paulo (SP) 

Sábado, 31 de agosto de 2019

Card principal

Rene Soldado vs André Chatuba

Leandro Buakaw vs João Samurai

Washington Nunes vs Rolando Betoya

Camila Sants vs Ruthe Ravena 

Everton Ungido vs Marcos Marajó

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.

Leave A Reply