fbpx

Day Fox fala da importância de lutar no SFT 17 – Outubro Rosa II

0

Pela segunda vez o SFT realizará um evento voltado ao Outubro Rosa

O SFT 17 terá um card todo feminino, sendo umas das lutas mais esperadas da noite o confronto entre Daiane Firmino, a Day Fox, contra Gisele Moreira.

Assim, com passagens pelo Invicta FC, Daiane Firmino, mais conhecida como Day Fox, ocupa a quarta posição no Ranking Nacional de MMA Feminino na categoria peso-mosca. Aos 30 anos, Day Fox acumula um cartel de 10 vitórias e apenas 4 derrotas, e conversou com o MMA Premium sobre sua luta no SFT 17.

Daiane, você lutará num card 100% feminino, o que isso representa para o esporte?

Representa que nos dias atuais a visão dos empresários esta mudando e a visibilidade feminina dentro das lutas esta crescendo. Como é difícil ter lutas estritamente feminina em um só evento, eles estão revolucionando com este CARD, pois apenas eles e o Invicta investem em um evento como esse só de mulheres e eu estou muito honrada em estar entre as principais lutas transmitida pela BAND


Como tem sido a sua preparação para a luta, qual o foco dos treinos?

A minha preparação esta sendo focada em todos os aspectos possíveis, afinal o que a minha adversária quer, nós queremos em dobro, ainda mais que estou voltando agora depois de um ano, estou dando ainda mais o meu melhor.


Se pudesse mandar um recado para sua oponente, qual seria?

Nós vamos fazer uma grande luta, duas atletas experientes, focadas, duras, moldadas e claro, que vença a melhor.


O MMA feminino ainda carece de visibilidade no cenário nacional?

A visibilidade dentro do MMA feminino ainda precisa evoluir muito para que as suas condições possam se igualar ao MMA masculino, isso não quer dizer que não houve melhorias, porém ainda não é o suficiente para que os empresários enxerguem com outros olhos as atletas femininas que por conta de não terem tanto incentivo acabam até mesmo desistindo da carreira


Deixe um recado para os fãs

Peço para que no dia 26 de outubro não percam esse grande evento, pois tenho certeza que será uma das melhores lutas e para quem nos segue, peço que mandem toda a energia positiva e nos acompanhe nas redes sociais, pois assim poderemos contribuir com o MMA feminino e incentivar para que ele continue crescendo cada vez mais. OSS!

O SFT 17 – Outubro Rosa II será dia 26 de outubro, com as lutas sendo transmitidas ao vivo pelo canal do evento no Youtube e o card principal ao vivo na Band TV. Será realizado no no Clube Atlético Juventus, a entrada é 1kg de alimento não perecível ( menos sal e açúcar ) que será doado ao Banco de Alimentos.

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply