SFT 20: Adriano Balby busca mais um cinturão em sua carreira

0

Aos 39 anos, o manauara disputará o título dos médios (até 84kg) no SFT 20, contra Rene “Soldado”

O próximo dia 25 de janeiro promete parar o MMA nacional para mais um SFT. A 20a edição do evento promete, mais uma vez, grandes confrontos. E, no Main Event, Adriano Balby e Rene “Soldado” protagonizarão a disputa pela “cinta” da categoria até 84kg. O combate é, de fato, um dos mais aguardadas pelos amantes do esporte.

Se preparando para o duelo, Adriano Balby chega, inegavelmente, com moral. O lutador tem em seu currículo conquistas como cinturões do Mr. Cage, Big Way, Elite Cage, além de títulos na Sérvia e China.

Adriano “The Rock” Balby ostenta suas glórias no MMA

Desde seu início no MMA, “The Rock”, contudo, acumula 16 triunfos e apenas três derrotas. Bem como ostente em sua cintura a faixa-preta na arte suave, as lutas do veterano são, de certo, um prato cheio para aqueles que gostam de um nocaute. Até então, 11 oponentes sucumbiram ao “bombardeio” de Balby.

“Gosto da trocação, me sinto bem e quero nocautear. Em cima ou no chão estou à vontade”. – Enfatizou.

De 2013 pra cá, Adriano Balby só perdeu uma vez

Desde setembro de 2016 que o fundador da “Centro de Lutas The Rock Balby” não sabe o que é perder. Seu último revés foi para Paulo Borrachinha, atual número 2 dos médios no UFC. A derrota veio por nocaute, no Jungle Fight 90.

“Aliás, nessa derrota para o Borrachinha foi complicado. Manaus para São Paulo foram 10 horas de viagem, entre aeroporto e hotel, mais quatro horas. Isso tudo no dia da luta! Não tinha passagem, compraram em cima da hora. Por fim, cheguei lá sem recuperar o peso, pois na época estava bem pesado, uns 100kg”. – Afirmou.

Para o embate contra “Soldado”, o quase “quarentão” não encara os nove anos de diferença e a menor altura como um problema. (Rene mede 187cm e Adriano 172cm).

Adriano Balby
(Foto: Arquivo pessoal)

“A idade só importa quando você não treina, quando deixa para se preparar em cima da hora ou quando só come o que não presta. Somos o que comemos! Em relação a altura, estou acostumado a lutar com atletas muito altos”. – Pontuou.

Para o SFT 20 – “Battle of Olympus”, Adriano Balby promete mais uma luta empolgante contra pernambucano Rene “Soldado”.

“Então, no dia 25 de janeiro podem, certamente, esperar o urso caçando sua presa com fome de vitória”.

View this post on Instagram

SFT inicia a temporada de 2020 com a sua 20ª edição com duas disputas de título. Rene Pessoa 21-05, número "4" do Brasil encara Adriano Balby 16-03, número "8" do Brasil e número "3" da china pelo título de campeão do peso médio do SFT. Ainda nessa edição Wanderley Rosa Ferreira Levandovski 09-03, com 02 vitórias consecutivas na organização e com a saída de Leonardo Buakaw por lesão, vai encarar Humberto Vieira Rangel Junior 09-02 que vem de 05 vitórias consecutivas em grandes eventos do cenário nacional, os dois se enfrentam pelo o título do peso galo do SFT. E ainda após decisão da organização Felipe Douglas 14-05 encara Estabili Amato 10-02 pela a vaga de contender do peso leve. Com a ultima vitória de Estabili na 15ª edição foi anunciado que os dois lutariam pelo o título, porém com a derrota de Buakaw no Estados Unidos e de Estabili na Holanda, a organização resolveu retirar a disputa de título dando a vaga para o vencedor. Em breve a divulgação do card completo. SÁBADO 24 JANEIRO | 20h. Abertura dos portões 19h. Clube atlético Juventus, Rua Comendador Roberto Ugolini, 20 Mooca – SP Card semi pro e preliminar ao vivo www.youtube.com/sftbrasil #sft20 #mma #jiujitsu #muaythai #mmafighter #ufc #mmatraining #boxe #fight #mmaworld #mmalifestyle #mmafighters #luta #mmanacional #ufcbrasil #brazilianjiujitsu #artesmarciais #esporte #kickboxing #somossft #mmabrasileiro #disputadecinturao

A post shared by SFT MMA (@sftmma) on

A próxima edição do evento presidido por David Hudson terá a transmissão do card principal na Band. O card preliminar será transmitido pelo canal oficial do SFT no Youtube.

SFT MMA 20 – Battle of Olympus SÁBADO | 25 DE JANEIRO | 20h. Abertura dos portões 19h.

Clube atlético Juventus, Rua Comendador Roberto Ugolini, 20 Mooca – SP

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.