Polêmica no SFT 20: Luta principal tem mudança em cima da hora

0

Faltando apenas um dia para a luta, Adriano Balby não viaja para o evento e é substituído

A véspera para o SFT 20 não foi uma das melhores para a organização. Após muita polêmica envolvendo custos de passagens aéreas, Adriano Balby, atleta que faria a luta principal da noite, junto com Rene Soldado, anunciou que não participará da 20ª edição do evento paulista. Irwing Machado é o novo desafiante ao cinturão dos médios.

O anúncio pegou todos os espectadores de surpresa, inclusive os organizadores do próprio SFT. Magno Wilson, matchmaker do evento, disse em live, feita no Facebook, que Balby, simplesmente, sumiu.

O atleta, que mora em Manaus, me informou que tentaria conseguir a passagem com a prefeitura. E, após não obter êxito, nós do evento nos oferecemos a custear o voo dele, sem problema algum.

Porém, ele disse que não estava com “cabeça” para lutar, pois já teria dado tudo errado e hidratado. Ele não conseguiu cumprir com o compromisso dele! – disse Magno Wilson, em live.

Confira as últimas notícias do MMA Premium

Procurado pelo MMA Premium, o veterano de 39 anos deu a sua versão sobre o caso.

O Magno combinou para eu conseguir a passagem, porém, eu falei que, por aqui, não é algo fácil, pois o MMA não é uma modalidade olímpica e seria difícil. Mesmo assim, tentei. Levei documentos assinados pelo presidente, e banners, para ter mais respaldo com a secretária de esportes. Sempre estive cobrando, mas, de fato, ela não saiu.

Após isso, o Magno Wilson me informou que compraria a passagem. Entretanto, seria para hoje (sexta-feira), e teria 10h de viagem. Assim não tem condição! Eu iria perdendo peso e chegaria lá às 13h. Não teria como chegar bem. Agora ele vai falar o que quiser, para queimar o atleta.

Ele tinha que ser justo, falar que não teve passagem e marcar o confronto para outra edição, mas ele prefere queimar o lutador.

Você é a estrela do evento até servir pra eles. Quando, de repente, tem algum problema, você é o vilão. Não tem nada pro atleta quando cai alguma luta. Só existe benefício pra organização. Pode pegar qualquer contrato e conferir. Sempre foi e sempre será assim.

Ele queria economizar na luta principal, e eu que tinha que correr atrás de passagem? Aí é pra acabar. – relatou Balby, em entrevista exclusiva ao MMA Premium.

Frase Adriano Balby

Do outro lado, Rene Soldado, que seria o adversário de Adriano, se sentiu indignado com a ausência do manauara.

Deixou o evento, os espectadores e todo o evento na mão. Uma grande falta de respeito! – falou

O novo oponente de Soldado é o curitibano Irwing “King Kong” Machado. O nocauteador de 31 anos tem um cartel de 15 vitórias – sendo oito via nocaute, e 6 derrotas.

O ex-meio-médio, que não luta desde 2018, sobe de categoria e ganha a chance de vencer o título dos médios no próximo sábado, 25 de janeiro.

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.