SFT 20: Wanderley Mexicano e sua nova chance ao cinturão

0

Após o revés em sua última disputa, o paulista se diz mais preparado para a sua luta contra Humberto Rangel

Perder faz parte do esporte, cabe ao atleta se isso será um trauma ou um aprendizado. Para o lutador da “Peso Pesado MMA”, sua última derrota na disputa pelo título só deu mais vontade para ser um dos melhores do MMA em cenário mundial.

Com compromisso marcado para o próximo dia 25 de Janeiro, no SFT 20, Mexicano terá o duro duelo contra Humberto Rangel, da Rizzo RVT, valendo o cinturão dos galos (até 61kg).

Com nove triunfos em suas 12 lutas, Mexicano, além de ser faixa marrom na arte suave, afirma ser completo e não teme a faixa preta de Rangel.

Sei que o Humberto vai tentar fazer o jogo de chão. Pesquisei e assisti algumas lutas dele. Apesar de ser um atleta experiente, é bem capaz de eu me testar no jiu-jítsu no decorrer da luta. Vai depender muito dela! As vezes a gente bola uma estratégia, mas após tocar a luva os planos já mudam. A melhor estratégia é se preparar pra qualquer circunstância para já estar preparado para qualquer área.

Confira as últimas notícias do MMA Premium

Com cinco triunfos via finalização, o artista marcial de 25 anos relata o sentimento de receber mais uma oportunidade para disputar o cinturão do SFT MMA.

O sentimento é uma mistura entre ânimo e pressão. Ele é um atleta que vem de fora e vem disputar essa luta dentro da minha casa, São Paulo. Toda a minha equipe e cidade estarão olhando pra mim, então tem um pouco de pressão sim. Mas, apesar disso, vou tentar focar apenas no combate – tenho a cabeça boa, e depois vibrar com a vitória.

Frase Wanderley Mexicano
Wanderley Mexicano se diz um atleta completo

Ainda lembrando de seu embate contra Anderson Berinja, onde acabou perdendo por nocaute técnico o cinturão dos pesos-galos, no SFT 3, Wanderley diz ter “dado mole” ao se testar demais.

Eu estava colocando uma pressão nele em pé, mas aí tentei colocar pra baixo e praticar o MMA, só que ele acabou escapando e me atacou no ground and pound.

Então, para não cometer o mesmo erro, Wanderley Mexicano terá que parar a sequência de cinco triunfos consecutivos do carioca Humberto. O confronto será a co-luta principal da edição de número 20 do evento presidido por David Hudson.

SFT MMA 20 – Battle of Olympus SÁBADO | 25 DE JANEIRO | 20h. Abertura dos portões 19h.

O card preliminar será transmitido pelo canal oficial do SFT no Youtube.

Clube atlético Juventus, Rua Comendador Roberto Ugolini, 20 Mooca – SP

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.