SFT 21: Marciano Ferreira se prepara para estreia no evento

0

O cearense está presente no card preliminar e pretende honrar a oportunidade

Marciano Ferreira fez uma escolha na vida, então saiu do Ceará e chegou em São Paulo correndo atrás de um sonho. Hoje, está colhendo os frutos dessa decisão, já que conquistou a oportunidade de estrear em um dos grandes eventos de MMA, o SFT, visando ser reconhecido no cenário nacional e assim, impulsionar sua carreira.

Marciano sobe no octógono representando a Capital da Luta, que vem ganhando grande destaque no MMA, com importantes nomes. Conquistando esse destaque, a academia recebe a atenção de vários artistas e podemos conferir na página do lutador, no Instagram, fotos com Ana Hickmann, Mc Guimê e Whindersson Nunes.

Com um cartel somando quatro vitórias e uma derrota, o cearense vai encarar Eduardo Chaves, o Dudu, no peso meio-mosca. O MMA Premium conversou com o lutador, que falou sobre a emoção de receber a oportunidade, seu começo nas artes marciais mistas, assim como sua expectativa para o desafio.

Como é fazer sua estreia em um grande evento?

Fazer uma estreia em um grande evento como o SFT é uma enorme oportunidade para mim e para minha carreira. É ver meu sonho se realizando, lutando num evento deste porte, ficar entre os ‘tops’ da minha categoria no Brasil, poder mudar a minha vida e da minha família.

Como começou no MMA?

Eu trabalhava em uma empresa de sapato, na minha cidade. E um dia, eu estava vendo uns vídeos de uns caras treinando e disse: “ahh, eu faço melhor!”. Então um dos caras me respondeu: “se você faz melhor, passa uma semana lá na academia”. Aí eu fui. Passei uma semana apanhando deles. Mas não parei. Com um mês de treino, eu estreei no MMA e perdi. Mas foi perder que me fez querer continuar, eu descobri que era isso que eu amava fazer.

O que esperar de você nessa luta?

O que depender de mim, o público do SFT pode esperar um novo Marciano. Que aprendeu muito com os erros passados, que evoluiu muito como lutador, fisicamente e mentalmente. Eu vou dar um show para todo mundo saber quem é Marciano Ferreira. Eu não vim do Ceará à toa para São Paulo.

Como é treinar na Capital da Luta? Que lições tira dos treinos com o time?

Foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Os treinos de alto rendimento me prepararam para o que sou hoje. Meus companheiros de equipe, principalmente os atletas da minha categoria, Flavio Queiroz e Danilo Adreani. Eu treino ao lado da Luana Dread, por exemplo, e isso me inspira. Para mim, é uma honra. Eles me ensinam muito e hoje sou um cara diferente, por causo disso. Principalmente meu Mestre, Lucas Mineiro, que me ajuda demais.

Eu só tenho a agradecer à todos os meus treinadores e companheiros de treino. Meus patrocinadores que acreditam em mim. Conto com a torcida de todos!

O SFT 21 está marcado para o dia 29 de fevereiro, no Clube Atlético Juventos, em São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo no canal do SFT no youtube, a partir das 19h, mas o card principal você confere na Band, às 23h30.

Share.

About Author

Avatar