Médico do SFT afirma que a próxima edição do evento pode ser adiada

0

Prevendo ações contra o novo coronavírus, o Dr. Alipio Naphal diz: “O evento só acontecerá se as autoridades autorizarem”

Atualmente trabalhando no Standout Fighting Tournament, Alipio Naphal, declarou em entrevista exclusiva ao MMA Premium que o SFT 22, marcado para o próximo dia 25 de abril, pode ser postergado para um futuro próximo, devida as circunstâncias impostas pela pandemia do novo coronavírus que assola o planeta.

Formado pela Santa Casa de São Paulo e com doutorado em medicina, Alipio Naphal é um dos principais nomes da área da saúde atuando no MMA, no Brasil. Para ele, a situação deve ser tratada com cuidado.

Dr. Alipio Naphal
Alipio Naphal é o médico oficial do SFT

Se o evento estivesse marcado para amanhã, não aconteceria. Eu e o David (presidente do SFT) estamos em contato o tempo todo para tirarmos essas dúvidas e sabermos como as coisas estão, mas, a princípio, mantendo a situação do jeito que está, ele está arriscado a não acontecer.

O evento só acontecerá no dia 25 de abril se as autoridades autorizarem. – disse Alipio ao MMA Premium.

Confira as últimas notícias do MMA Premium

Em relação a preparação dos atletas nesse período, o médico também enfatiza os riscos que os lutadores estão expostos durante os treinamentos. Para ele, mesmo com todos os cuidados tomados durante o ‘camp’, o perigo da contaminação sempre está presente.

Como nós lidamos com esporte de contato, infelizmente não existe treino seguro. Se você for correr, nadar, atividades individuais, aí sim teria condições de se previnir de alguma forma. Mas, no esporte de contato não tem jeito.

Por mais que você higienize as mãos, e evite tossir ao lado do companheiro, não é muito possível fugir desse tipo de coisa. Por isso que, sabiamente, os treinos coletivos, hoje, devem ser suspensos. – destaca o Doutor.

Até então, no mundo já são registrados mais de 1 milhão de casos, segundo o balanço levantado pela Universidade Johns Hopskins. Ainda com base nos dados divulgados, mais de 51 mil pessoas já morreram por conta do Covid-19.

No Brasil, o número de casos, até o fechamento dessa matéria, é de 7.910 e 299 óbitos, segundo números levantados pelo Ministério da Saúde.

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.