Defendendo a cinta do SFT, Irwing King Kong manda recado para desafiante

0

O cinturão peso médio do SFT tem novo dono, e cabe ao novo rei do evento seguir a linhagem vencedora na próxima luta

Os motores do SFT estão a todo vapor mesmo durante a pandemia, com planos frustrados devido ao COVID 19, o evento que já tem edições confirmadas nos EUA e México promete um grande espetáculo em seu retorno.

O novo líder do ranking do MMA Nacional nos médios, Irwing King Kong conseguiu chegar ao topo do evento e do nosso ranking após uma luta extremamente brutal contra o gigante Rene Soldado.

Da vitória contra o Soldado, King Kong se tornou o alvo de todo grande atleta de sua divisão e agora precisa segurar os desafiantes que estão prontos para destronar o rei da categoria.

Falamos com o lutador curitibano que nos contou sobre o peso de ser campeã, expectativas e aproveitou para mandar um recado para seu oponente, confira:

Irwing, você fez uma grande luta com o Soldado e vai para a defesa do cinturão agora, o peso de ser campeão é diferente de ser desafiante?

Acho que cada um tem seu peso. O desafiante tem que ir dominar o campeão e isso já conta muito. Mas eu como campeão, sei que tem muita expectativa na minha luta, até pelo jeito de como desenrolou  a última. Além da cobrança dos outros eu me cobro muito também, mas essa cobrança só me deixa melhor. 

O que tem a dizer sobre os eventos brasileiros, nota uma evolução no cenário? 

No geral infelizmente não.  Porém tem alguns que estão se esforçando para que o esporte não caia em esquecimento no país. Estão sendo muito profissionais, dando uma condição boa para o atleta e infelizmente isso não é fácil aqui. Entre eles o SFT que hoje é o melhor do Brasil na minha opinião.  Temos também o Future e o Taura que estão ajudando no atual cenário.

Você virou líder do ranking nacional após a vitória, chegou a hora de reinar no Brasil? 

Quais os planos pós pandemia? 

O plano continua o mesmo, tentar dominar o mundo (risos) brincadeiras à parte. Estou me mantendo ativo, não tanto quanto eu gostaria, pois a pandemia me restringiu a rotina de treino que tinha. Mas a intenção é lutar o quanto antes para  poder defender meu cinturão e decolar para vôos maiores.

O que tem a dizer para o seu próximo oponente? 

Camelo, treine muito. Mesmo que não adiante muita coisa, pois o cinturão não sai de Curitiba.

IRWING KING KONG

Deixe um recado para os fãs

Obrigado à todos que acompanham minha carreira, principalmente o MMA, sem vocês não temos visibilidade, investimento e o nosso esporte não cresce. E aos meus fãs em particular, me empenho muito para sempre dar show, e dessa vez não vai ser diferente.

Irwing chegou no cinturão e está cheio de moral, será que esse reinado será longo? Deixe sua opinião nos comentários

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.