SFT 15: Rene Soldado

0

Especialista na arte suave, Rene “Soldado” promete guerra no SFT 15

Faixa-preta no jiu-jítsu e grau preto no Muay Thai, o pernambucano empolga em suas batalhas

Nos primórdios do MMA, cada lutador representava a sua arte marcial, focando em apenas um plano de jogo. Mas, com o passar dos anos e com a evolução do esporte, hoje, para ter sucesso dentro do cage, o atleta não pode se dar o luxo de ser bom em apenas uma modalidade, e “Soldado” sabe muito bem disso. Sempre agressivo, o lutador da ‘Power Lotus Team’ se diz completo em todas as áreas do jogo.

Analisando somente os números de seu cartel (16 finalizações e 2 nocautes), você pode acabar se equivocando e o definindo como “apenas” um finalizador. Errado.

Em seus confrontos, o peso-médio parte pra cima, usando combinações com socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. A finalização só vem após o seu adversário estar passando por sérios apuros na trocação.

Vindo de duas vitórias, Rene teve seu último compromisso na Rússia, onde finalizou o russo Khamzat Sakalov, com uma guilhotina, no primeiro assalto. No SFT, fará a sua segunda aparição desde quando venceu o ex-Brave Thiago “Monstro”, também por finalização no round inicial.

A equipe do MMA Premium bateu um papo com o artista marcial que estará no Main Event do SFT 15 para um confronto contra o também “casca grossa” da luta de solo, André “Chatuba”. Confira:

Rene, de suas vitórias, 80% vieram por finalização. Mas quem vê apenas esses esses números, acaba achando que você é um atleta só da luta agarrada. Você se considera um lutador versátil?

Sim. Tenho 16 finalizações, mas essa é a parte final da luta. Começo sempre buscando a trocação. Antes, sempre buscava a queda para trabalhar o jiu-jítsu, mas com o passar do tempo fui investindo mais na luta em pé, e deu resultado. Consegui virar um lutador completo em todas as áreas!

Suas lutas são sempre empolgantes, tento em pé quanto no chão. Como você define o seu jogo?

Meu jogo é andar pra frente o tempo todo. A prova disso é que das 25 lutas que tenho, só uma foi para a decisão dos juízes. No ‘Sherdog’ diz que são duas, mas é um erro deles. Sempre faço minhas lutas buscando a vitória por via rápida. 

Rene Soldado MMA PREMIUM
Rene Soldado MMA PREMIUM

Você fará a luta principal do SFT 15 contra o André Chatuba, outro casca grossa da luta de chão. Qual será a estratégia para esse duelo?

Essa luta principal do SFT é uma responsabilidade gigante. O evento se firmou como um dos maiores do Brasil. Encabeçar esse mega card será muito bom, e com contra o André “Chatuba” tenho certeza que será uma guerra. Ele sempre entra para definir o combate, e eu também. Vai ser a melhor luta do evento! 

Minha estratégia é impor o meu ritmo na luta, ele é um bom finalizador, mas eu tenho o jiu-jítsu como carro chefe. Não vou dar espaço. Atacar o tempo todo é a estratégia!

Rene Soldado MMA PREMIUM
Rene Soldado MMA PREMIUM

Como vem sendo o seu camp? Teve algum foco específico durante os treinamentos?

Meu camp tem sido ótimo. Em março, lutei na Rússia, descansei alguns dias e depois voltei a treinar em um ritmo forte, mesmo sem luta marcada. Então, quando fechou essa luta, eu já estava treinando duro. Só alinhei alguns detalhes para montar um bom jogo contra o “Chatuba”. Procuro sempre estar ativo em todas as modalidades de treino. Competir no jiu-jítsu e no Muay Thai me ajuda muito. 

Que tal apostar neste combate?

O que podemos esperar de Rene “Soldado” na 15a edição do SFT?

No dia 31 podem esperar a minha melhor versão! Sempre busco evoluir luta após luta, então, não pretendo ser o mesmo lutador do meu último combate. Minha missão é trazer um bom duelo para todos que estarão assistindo. 

Deixe um recado para todos aqueles que te acompanham

Quero convidar todos a estarem ligados, seja pela Band ou estando na Arena Corinthians. Podem ter certeza que essa luta não vai para as mãos dos juízes. Quero fazer uma luta para entrar na história do MMA nacional!

Marcado para o dia 31 de agosto, sábado, as 18h30, na Arena Corinthians, o SFT chega a sua 15a edição, onde acontecerão 12 embates de MMA e duas lutas de kickboxing.

Em seu canal oficial no Youtube (SFTBRASIL), a transmissão começa as 18h30. Pela Band, o card principal se inicia as 23h30 (horário de Brasília), onde Rene “Soldado”enfrenta Andé “Chatuba”.

Arena Corinthians, em São Paulo (SP) 

Sábado, 31 de agosto de 2019

Card principal

Rene Soldado vs André Chatuba

Leandro Buakaw vs João Samurai

Washington Nunes vs Rolando Betoya

Camila Sants vs Ruthe Ravena 

Everton Ungido vs Marcos Marajó

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.