Talita Alencar demonstra confiança para duelo contra Amanda Montiero no F2W 118

0

Compatriotas vão se enfrentar em duelo sem kimono no dia 20 de julho

Talita Alencar é um dos principais nomes da equipe no cenário norte-americano e mundial de Jiu-Jitsu. Aos 28 anos, a faixa-preta ostenta nada menos do que o Mundial da IBJJF conquistado em 2017, além do bicampeonato sem kimono.

No próximo dia 20 de julho, a lutadora maranhense terá mais um grande desafio na carreira, quando enfrenta Amanda Montiero em uma das principais lutas do F2W 118 que acontece em Minneapolis. Campeã do Fight Tour Pro, Talita vai medir forças com a atual campeã do F2W, atleta da sua ex-equipe, a GF Team:

— Já lutamos algumas vezes, só posso dizer que são lutas bem equilibradas quando enfrento a Amanda, mas a expectativa é a melhor possível, vai ser uma boa luta.

Talita Alencar em sua vitoria no Kasai (créditos: arquivo pessoal)
Talita Alencar no Kasai (créditos: Arquivo pessoal)

Além dos títulos já citados, a lutadora ainda acumula do título do Word Pro de Abu Dhabi, além do Pan da IBJFF e incontáveis conquistas na carreira. Natural da cidade de Carutapera, interior do Maranhão, a lutadora começou a treinar ainda na adolescência após trocar o triatlo pelos tatames.

Nos Estados Unidos desde 2016 quando se juntou a Alliance de Los Angeles, também conhecida como “Cobrinha Brazilian Jiu-Jitsu & Fitness”, a lutadora tem mostrado sua constante evolução na arte suave seja com ou sem kimono. Questionada sobre a preferência para o duelo contra Montiero, Talita revelou estar confortável nos dois estilos:

— Será de kimono, queria No Gi, mas a minha oponente quis com kimono. Na verdade eu não me importo se é com ou sem, luto com qualquer pessoa, mas sem realmente não teria tanta pegada e as minhas performances são ótimas! — declarou a lutadora.

Enquanto se prepara para lutar no F2W e em outros eventos pelo cenário norte-americano de Jiu-Jitsu, a faixa-preta também está aberta a seminários, não só nos EUA, como também em solo brasileiro.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply