fbpx

Thiago Marreta projeta retorno para 2020 e fala sobre momento difícil na carreira

0

Ainda em processo de recuperação, o brasileiro ex-desafiante ao título meio-pesado revela que não consegue assistir as lutas do Ultimate

Vindo de cirurgias nos dois joelhos, após sair derrotado em confronto contra o americano Jon Jones, Thiago Marreta tem focado sua rotina exclusivamente no processo de recuperação.

Thiago Marreta - Nascidos para o Combate
Thiago Marreta – Nascidos para o Combate (MMA Premium / Kaio Monteiro)

A recuperação tem sido mais rápida do que os médicos esperavam. Temos um pouco mais de dois meses da cirurgia e já estou fazendo bastante coisa, coisas que eles não esperavam que eu fizesse. Então, está bem adiantado.

Agora é continuar trabalhando. Meu foco é só nisso mesmo, na minha recuperação. Não penso em luta no momento, nem tem como pensar nisso.

Portanto, é focar na recuperação e, quando estiver 100%, comunicar ao UFC que vou voltar. Acho que em março de 2020 já devo poder estar treinando de tudo e, assim, iniciando um camp. – completou, Thiago

Em evento de lançamento da quarta temporada da série “Nascidos para o Combate”, na última terça-feira, 8, num shopping da zona oeste do Rio de Janeiro, o brasileiro abriu seu coração e afirmou estar evitando acompanhar as lutas do UFC.

Confira as últimas notícias do MMA Premium

Não tenho acompanhado lutas, para ser sincero. É uma coisa que gosto de fazer, e também não tenho ido para a academia assistir os treinos das pessoas, é muito difícil para mim ficar parado, ficar assistindo. Então, só foco na minha recuperação e faço outras coisas para me distrair.

Não tenho acompanhado o UFC. Tenho me distanciado um pouco. Não tenho me preocupado com o que vai acontecer na categoria. Se o Jon Jones vai ser campeão ou com quem ele vai lutar, não me interessa.

Quero ficar bom o mais rápido possível. Falar com o UFC, assim, que estou bem, e quem eles me derem vou estar faminto para lutar – disse o brasileiro

Thiago Marreta - Nascidos para o Combate
Thiago Marreta é um dos atletas que estão na quarta temporada da série “Nascidos para o Combate” (MMA Premium / Kaio Monteiro)

Aposentadoria após o UFC 298

Aos 35 anos, o lutador da Cidade de Deus é, inegavelmente, um dos grandes nomes do MMA mundial. Com um estilo agressivo e, sobretudo, com golpes plásticos, Marreta revelou ter pensado em pendurar as luvas após o UFC 298. Na ocasião, o atleta, depois de travar uma batalha contra o atual campeão da categoria, precisou operar os dois joelhos.

Eu, aliás, nunca tive uma lesão assim tão grave. Portanto, isso veio na minha cabeça. Sou um atleta muito ativo. Estou sempre lutando sem ter muito intervalo. E, a partir do momento em que eu não estava conseguindo fazer movimentos básicos, isso passou pela minha cabeça.

Sou um ser humano, não sou super-homem. Também tenho meus momentos de fraqueza.

Tenho 35 anos, não sou mais nenhum garoto. E, me vendo naquela situação, sem conseguir fazer coisas básicas, então, a aposentadoria veio na minha cabeça. Mas, após ouvir os médicos dizerem que eu, certamente, conseguiria voltar a manter o meu estilo de luta, isso passou – afirmou o atleta

Carreira digna de documentário

Da infância humilde até o ponto mais alto na carreira, a história de Thiago Marreta é, todavia, um dos destaques da quarta temporada da série “Nascidos para o Combate”. O programa busca, principalmente, retratar a vida profissional e pessoal dos atletas, com depoimentos de amigos, familiares e treinadores.

O evento foi marcado pela presença das crianças do projeto social do lutador do UFC (MMA Premium / Kaio Monteiro)

Em uma sessão cheia de crianças de seu projeto social, o atleta se emocionou ao ver sua vida na telona.

“Esse documentário vai mostrar minha trajetória e, assim, espero estar incentivando e criando expectativa para os mais jovens de que tudo é possível. Que, portanto, você tem que batalhar pelos seus sonhos e objetivos, que você é capaz.

Eu era um menino pobre da Cidade de Deus, que foi abençoado por Deus e batalhou bastante para chegar onde chegou” – disse o ex-desafiante ao título

Além de Thiago Marreta, que é protagonista de um dos episódios, Pedro Rizzo, Paulo Borrachinha e Mackenzie Dern também fazem parte da quarta temporada da série.

O primeiro episódio vai ao ar dia 14 de outubro no canal Combate, às 20h30 (horário de Brasília).

Veja a entrevista com Thiago Marreta:

Share.

About Author

Avatar

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e MMA.

Leave A Reply