UFC 247: Jon Jones e Dominick Reyes esquentam o clima com declarações

0

Reyes afirmou que irá alertar o árbitro sobre fama do adversário em dar ‘dedadas’ ilegais e Jon Jones rebateu

O UFC 247 tem como luta principal o confronto entre Jon Jones e Dominick Reyes, a luta por si só já está gerando grande expectativa nos amantes do MMA, mas as declarações dos lutadores estão dando uma apimentada antes do encontro no octógono.

O evento acontecerá neste sábado (8), no Texas (EUA) e Reyes afirmou que irá alertar o árbitro central sobre prática de Jones em dar ‘dedadas’ nos olhos dos adversários. Em entrevista ao site MMA Fighting, o atual campeão rebateu o desafiante dizendo que tal ato acontece pelo seu estilo de luta mas que não são propositais.

“Eu luto do jeito que luto. Eu agarro bastante as mãos (dos adversários) e durante os anos eu, coincidentemente, dei algumas dedadas no olho. Mas se vocês acham que eu treinei dedar as pessoas nos olhos, pensem no quão ridículo isso é. Não treino para acertar meus rivais nos olhos. Nós lutamos com nossos dedos abertos, e eu sou um lutador de alcance extremo, então isso acaba acontecendo”, explicou Jones.

O meio-pesado ainda relembrou um acontecimento em que foi advertido pelo árbitro sem nem ter tocado no adversário e que isso é uma distração na hora do combate, mas afirmou que não vai deixar que essa fama o prejudique.

“Na minha última luta com o (Alexander) Gustafsson, o árbitro não parava: ‘Cuidado com os dedos, Jon!’. Meus dedos nem estavam para fora, e ele continuava gritando comigo, o que foi uma tremenda distração. Sei que o Dominick Reyes tem um problema com esse lance do dedo também, e tem falado sobre alertar o juiz antes da luta. Nada disso vai importar, cara. Sinto que fizeram uma regra baseada em mim, não deixarei essa ‘fama’ fazer diferença”, concluiu o atual campeão.

O desafiante chega para a luta mais importante da sua carreira, afinal, tenta desbancar o atual campeão, Jones, que vem de três vitórias consecutivas. Dominick Reys venceu as 12 lutas que fez em sua carreira, então, conta com isso para ser o novo dono do cinturão dos meio-pesados.

Assista ao Countdown do UFC 247:

Share.

About Author

Avatar