Primeiro UFC confirmado pós quarentena

0

Confirmado o próximo evento de MMA, o UFC 249, que acontecerá no dia 9 de maio, no estado da Florida, Estados Unidos

O UFC 249, que originalmente era para acontecer no dia 18 de abril em Nova Iorque, a cidade mais afetada pela pandemia Covid-19 com mais de 400 mil pessoas infectadas. Agora será em Jacksonville, Florida. Logo, o evento do dia 9 de maio, que inicialmente seria o UFC 250 em São Paulo (Ginásio do Ibirapuera), está prorrogado por tempo indeterminado.

A campeã Amanda Nunes que reside no estado da Florida com sua esposa, a também lutadora Nina Ansaroff, grávida da primeira filha do casal, não lutará no dia 9 de maio. Devido a pandemia do Corona-Vírus, a Baiana não achou adequado defender seu cinturão sem um treinamento completo. Porém, ela comentou que pretende postergar o combate contra Felicia Spencer para junho deste ano.

Apesar de tudo, o UFC 249 continua com duas disputas de cinturões. O campeão Henry Cejudo defende seu título do peso galo contra Dominick Cruz. Já na luta principal, Tony Ferguson enfrenta Justin Gaethje, pelo título interino do peso leve, devido as restrições da Rússia pela pandemia (que impediram o campeão Khabib Nurmagomadev de viajar).

Atletas brasileiros passam pela mesma dificuldade do campeão do peso leve. Com os consulados americanos fechados, por pelo menos até meados de junho, impossibilitando a maioria dos lutadores que precisam aplicar para vistos toda vez que lutam nos Estados Unidos. Geralmente, o visto de atleta dura apenas três meses.

Mesmo assim, o Brasil será muito bem representado. O Ex-campeão Fabrício Werdum retorna ao octógono depois de dois anos parado, para enfrentar Alexey Oleynik, Ronaldo Jacaré terá um difícil combate contra Uriah Hall. E logo no inicio da noite, Vicente Luque, que perdeu sua última luta para Stephen Thompson, enfrentará Niko Price.

Outras lutas muito esperadas no card principal:

Donald Cerrone  X Anthony Pettis

Francis Ngannou X Jairzinho Rozenstruik

(fonte:  MMAjunike)

Share.

About Author

Avatar