fbpx

UFC desembarca em Boston com primeiras disputas de título do ano

0

Primeiro evento PPV do ano tem duelos de peso nas lutas principais

Por:Edu Andrade

O UFC 220 marca o primeiro evento PPV do ano de 2018, com duas disputas de título envolvendo as categorias mais pesadas da organização.

Na luta principal, o campeão peso pesado Stipe Miocic defende seu cinturão diante da sensação camaronesa Francis N’Gannou, que vem sendo tratado como novo fenômeno da categoria.

Dono do punch mais poderoso do UFC, Francis tem a dura tarefa de bater um dos pesos pesados mais regulares da organização. Miocic não perde desde 2014, quando foi derrotado por Junior Cigano, na decisão apertada. Posteriormente, Miocic nocauteou Cigano no primeiro round, em 2017.

No co main event, o campeão Daniel Cormier defende o cinturão dos meio pesados contra o suíço Volkan Oezdemir, que vem embalado no UFC com uma sequencia de três vitórias, sendo duas por nocaute no primeiro round.

Cormier volta a ostentar o cinturão, mesmo após ser nocauteado por Jon Jones, que foi flagrado por uso de substancias ilegais segundo a USADA e teve seu cinturão retirado.

O card ainda conta com quatro brasileiros, sendo dois no card principal, caso de Francimar Bodão, que encara Gian Villante, e Thomas Almeida, que enfrenta Rob Font em uma dura batalha na categoria dos galos.

No card preliminar, o Brasil é representado por Alexandre Pantoja, que encara o experiente Dustin Ortiz na categoria dos moscas, e Gleison Tibau, que volta após longo tempo de suspensão, diante de Islam Makhachev.

O evento terá início às 22h00, e será transmitido pelo Canal Combate.

UFC 220: Miocic x Ngannou
20 de janeiro de 2018, em Boston (EUA) 

CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília): 
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou 
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Volkan Oezdemir
Peso-pena: Calvin Kattar x Shane Burgos 
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Francimar Bodão
Peso-galo: Thomas Almeida x Rob Font
CARD PRELIMINAR (22h, no horário de Brasília):
Peso-pena: Kyle Bochniak x Brandon Davis
Peso-meio-médio: Sabah Homasi x Abdul Razak Al-Hassan
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Alexandre Pantoja
Peso-pena: Dan Ige x Julio Arce
Peso-pena: Matt Bessette x Enrique Barzola
Peso-leve: Islam Makhachev x Gleison Tibau

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply