UFC investe no mercado de games e promove prévias da suas lutas no EA Sports 3

0

Às quintas-feiras, organização simula os dois confrontos principais do evento do fim de semana no seu canal no YouTube

Por: Assessoria UFC

O UFC® planeja se aproximar de um novo público: o dos gamers. A organização vem usando o jogo EA Sports UFC 3 para simular confrontos que acontecerão dentro do octógono, sempre com transmissão no seu canal no YouTube. Nas quintas-feiras das semanas de luta, os fãs podem assistir a prévias dos dois combates principais de cada evento, encenados pela inteligência artificial do game. As lutas são narradas por Helder Sturari e, a partir dos próximos eventos, contarão com os comentários do ídolo e embaixador do UFC® no Brasil Rodrigo Minotauro.

– É a possibilidade de novos fãs conhecerem a nossa marca e as nossas estrelas através do entretenimento e da diversão, unindo a ideologia do que é o UFC® ao universo dos jogos”, conta Rafael Corassa, diretor de conteúdo digital e social media do UFC® no Brasil. “Em 2017, o Brasil registrava 66,3 milhões de gamers. O país é o principal mercado de jogos da América Latina e o décimo terceiro no ranking mundial. Já o UFC® é a marca com a base de fãs mais jovens do mundo. Toda essa conexão nos traz esse dever de casa de entregar uma experiência para os fãs do mundo das lutas com diversão na tela dos jogos – completa.

Durante a transmissão, os fãs podem participar dando seus palpites através de comentários no próprio vídeo, que são lidos e respondidos por Helder. Até agora, das quatro edições que foram ao ar, o computador acertou não só o vencedor, mas também a forma da vitória, incluindo a grande luta entre o russo Khabib Nurmagomedov e o irlandês Conor McGregor.

Além das simulações de combates reais, os fãs podem assistir a tutoriais e dicas sobre o jogo. Para as próximas lutas, o UFC® planeja lançar desafios com YouTubers e jogadores bem ranqueados no game, tudo sempre direto do escritório do UFC®. Para acompanhar as novidades, os fãs podem seguir youtube.com/UFCnoBrasil e participar da comunidade UFC BRASIL GAMES, na PlayStation Network.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Comentários no Facebook