fbpx

UFC retorna para Fort Lauderdale com a revanche entres os pesos-médios Yoel Romero e Ronaldo Jacaré

0

O UFC® retorna para a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, com a esperada revanche entre o líder dos médios Yoel Romero e Ronaldo Jacaré, número 3 da categoria. Em uma batalha de meio-pesados, o 11º da divisão Glover Teixeira encara a dura promessa Ion Cutelaba. O UFC Fight Night: Romero x Jacaré 2 acontece no BB&T Center no sábado, dia 27 de abril.

Yoel Romero (13-3) teve sua mão levantada no primeiro encontro com Jacaré, vencendo por decisão dividida. Medalhista de prata em luta olímpica nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, Romero vem acumulando vitórias contundentes sobre a elite dos meio-médios. O cubano conquistou nocautes espetaculares sobre Luke Rockhold, Chris Weidman, Lyoto Machida e Derek Brunson e agora espera que uma outra finalização surpreendente garanta sua chance de disputar o cinturão novamente.

Um dos mais premiados grapplers do MMA, Ronaldo Jacaré (26-6,1NC) tem mostrado que sua luta em pé pode ser tão perigosa quanto o seu jogo de chão. Em sua carreira no UFC, ele venceu de forma impressionante nomes como Vitor Belfort, Gegard Mousasi, Derek Brunson e Tim Boetsch. Sua mais recente vitória foi um nocaute sensacional sobre o ex-campeão Chris Weidman. Ele agora procura sair vitorioso na revanche contra Romero e garantir seu posto de desafiante número 1 da divisão.

Ex-desafiante ao cinturão meio-pesado, Glover Teixeira (28-7) quer voltar a sonhar com o título. Ele já bateu alguns dos nomes mais icônicos do esporte, incluindo os ex-campeões Rashad Evans e Quinton “Rampage” Jackson. Com 14 das suas últimas 16 vitórias por finalização ou nocaute, Glover quer mostrar que ainda pode competir com os melhores do mundo e derrubar o promissor Cutelaba.

Já Cutelaba (14-3) vai em busca da sua terceira vitória seguida por nocaute. Com 25 anos e impressionantes 10 vitórias em menos de 1:13 minutos, Cutelaba é uma das maiores promessas da divisão meio-pesado, vencendo recentemente Henrique da Silva e Gadzhimurad Antigulov por nocaute no primeiro round. Agora, o lutador moldavo espera entrar no ranking da categoria e começar a pavimentar seu caminho para o título com a melhor performance da sua carreira.

Outras lutas anunciadas para o card:

  • Número 8 entre os galos, John Lineker (31-8) vai em busca do 15º nocaute da sua carreira ao encarar a promessa Cory Sandhangen (10-1)
  • Ex-campeão peso-pesado e atual número 14 da divisão Andrei Arlovski (27-17) mira sua atenção para Augusto Sakai (11-1-1), contratado após participar do Contender Series Brasil.
  • Em uma luta de meio-médios que promete muita emoção, Alex Oliveira (19-5-1, 2NC) enfrenta Li Jingliang (15-5)
  • Na candidata antecipada a Luta da Noite, o veterano peso-leve Jim Miller (29-13) busca sua 19ª vitória no UFC contra Jason Gonzalez (11-4).
  • A ex-campeã peso-palha e décima no ranking Carla Esparza (14-6) enfrenta a promessa brasileira Livinha Souza (12-1)
  • Vencedor da 11ª temporada do The Ultimate Fighters, Court McGee (20-6-1) espera manter seu bom momento contra o brasileiro Dhiego Lima (15-7)
  • Ex-desafiante ao cinturão peso-palha Jessica Penne (12-6) espera reencontra o caminho das vitórias contra Jodie Esquibel (6-4)
  • Ex-jogador da NFL Greg Hardy (2-1) vai em busca da sua primeira vitória no UFC na luta contra Dmitrii Smoliakov (9-2)

Para acompanhar as mais informações sobre o evento, visite www.ufc.com.br.

Sobre o UFC®

UFC® é uma marca global de esportes e o maior provedor de eventos pay-per-view no mundo. Celebrando seus 25 anos em 2018, o UFC tem mais de 278 milhões de fãs e produziu mais de 460 eventos em 24 países desde sua origem em 1993. Adquirido em 2016 pela líder global em esportes, entretenimento e moda, Endeavor (antiga WME | IMG), em conjunto com os parceiros estratégicos Silver Lake Partners e KKR, o UFC tem sede em Las Vegas e uma rede de funcionários ao redor do mundo. O UFC produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente que costumam ter lotação esgotada nas principais arenas do planeta, enquanto sua programação é transmitida em mais de 165 países para mais de 1 bilhão de lares, em 40 idiomas. O UFC FIGHT PASS® é um serviço digital por assinatura, que distribui, exclusivamente, eventos ao vivo, milhares de lutas on-demand e conteúdo original para fãs por todo o mundo. Para mais informações, visite UFC.com.br e siga o UFC no Facebook.com/UFCBrasil, Twitter @ufcbrasil, Snapchat @UFC e Instagram @ufc_brasil.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply