Valentina Shevchenko deseja reencontrar Amanda Nunes

0

Campeã do peso-mosca, Valentina Shevchenko diz que o desejo da luta com a brasileira é mútuo

A quirguiz-peruana, mal acabou de garantir seu cinturão no UFC 247, na madrugada do último domingo, 09, e já está pensando nos próximos desafios. 

A luta que definiu o topo da categoria foi contra Katlyn Chookagian, mas o que impressionou foi o domínio que Valentina Shevchenko teve no octógono. Apesar de sua adversária ser mais alta, a lutadora não se assustou, mostrando confiança e a qualidade da campeã.

Na entrevista coletiva após a vitória, Valentina disse que estudou todos os truques da desafiante, sendo assim, estava muito preparada.

“Eu estudei todos os truques da Katlyn, principalmente os chutes dela. A maneira de olhar para o lado na hora de chutar. Então eu estava muito preparada. No começo da luta, quis sentir a força dela. E antes a ouvi demais falando sobre sua altura, da distância nos golpes, e eu nunca tinha lutado contra alguém daquela altura. (…) No fim do primeiro round, consegui achar uma boa cotovelada que abriu um corte grande nela. (…) Eu e meu treinador sempre treinamos essa questão sensível da distância. Como equilibrar. Nunca fico pensando o que tenho que fazer, só deixo meu corpo me levar. Meu corpo sabe o que fazer”, disse a campeã do peso-mosca.

Assista ao nocaute da russa no UFC 247:

Valentina falou sobre possíveis novos desafios, então comentou sobre a brasileira, Amanda Nunes, como uma luta que deseja. Mas, a lutadora disse que quer continuar defendendo seu cinturão para depois pensar em outras divisões e oportunidades.

“Vi agora o ranking da minha categoria e tenho boas opções nas primeiras posições: Joanne Calderwood, Jennifer Maia e Roxanne Modafferi. (…) Só gostaria de continuar a defender meu cinturão, mas não quero desperdiçar as oportunidades que podem surgir. Essa luta contra Amanda Nunes é exatamente isso. Eu quero, ela quer, então em algum momento isso vai acontecer, tenho certeza”, afirmou a lutadora.

Share.

About Author

Avatar