fbpx

Vanessa Guimarães espera coroar fase com grande 2020: “Estou na minha melhor forma”

0

Lutadora ostenta o título peso-palha do Nação Cyborg atualmente

Por: MMA Premium

Aos 29 anos, Vanessa Guimarães ou simplesmente “Vanessinha” vive uma de suas melhores fases da carreira. Campeã do Nação Cyborg desde agosto desse ano quando derrotou Aline Pires na quinta edição do evento paranaense, a lutadora voltou em sua melhor forma desde que ficou por quase 3 anos sem lutar. Completamente recuperada das lesões que a afastaram do cage por tanto tempo, Vanessa falou sobre a possibilidade de descer de categoria no futuro:

— Pretendo me manter na divisão peso-palha, mas não descarto a hipótese de descer para peso-átomo. Na categoria que eu luto tem atletas muito boas, não gosto de ficar escolhendo rival, luto com qualquer uma.

Atleta da Fight Clan e da Fight Only, Vanessa Guimarães é uma das mais promissoras atletas do país na categoria até 115 libras. Com passagem pelo XFC International, além do Aspera FC e de outros eventos menores do cenário nacional, a lutadora soma um cartel onde ostenta 5 vitórias em 10 lutas disputadas na carreira.

Faixa-azul de Jiu-Jitsu, a atleta ainda concilia os treinos nas artes marciais mistas com as competições que disputa na arte suave. Oriunda do Muay Thai, a lutadora que é natural de Curitiba, no Paraná tem como um de seus principais objetivos em 2020 se manter ativa e recuperar o tempo perdido depois de passar tanto tempo longe do cage. Questionada sobre o que espera para o futuro da carreira, Vanessa revelou grandes metas para próximo ano:

— Quero lutar mais, tenho certeza que será um ano de muitas conquistas, pois estou na minha melhor forma. Temos o objetivo de chegar em um evento grande, é o que eu, minha equipe e treinadores almejamos, queremos chegar no topo em 2020.

Dentre os principais treinadores de Vanessa Guimarães estão Daniel Abdul, Wagner Galeto, atleta com passagem pelo The Ultimate Fighter, além do preparador físico Jeferson Fajardo.

 

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply