Vanessa Guimarães exalta Cris Cyborg: “A tenho como inspiração”

0

Campeão do evento que homenageia a lutadora, Vanessa elogiou performance da atleta no Bellator

Por: MMA Premium

Vanessa Guimarães surge como uma das maiores promessas do Brasil no MMA feminino. Aos 30 anos a lutadora que também é conhecida como “Vanessinha” ostenta atualmente o título peso-palha do Nação Cyborg, organização que homenageia a então campeã do Bellator. Somando no currículo alguns dos principais títulos da modalidade (Strikeforce, Invicta, UFC, e agora o Bellator), a lutadora atropelou Julia Budd na última edição do evento. Fonte de inspiração para Vanessa, a atleta falou sobre a performance de Cris na nova organização:

— Foi uma luta muito boa, a Cris como sempre dando um show de MMA e se mostrando muito superior a sua adversária, com isso conseguiu fazer uma excelente luta. Com certeza tenho a Cris como inspiração no esporte desde quando iniciei no MMA há 7 anos atrás, mas claro que hoje tem muita atleta boa que também gosto de acompanhar.

Ostentando o título do Nação Cyborg desde agosto de 2019 quando derrotou Aline Pires na quinta edição do evento, a lutadora voltou em sua melhor forma desde que ficou por quase 3 anos “parada”. Completamente recuperada das lesões que a afastaram do cage por tanto tempo, Vanessa falou sobre a pretensão de ir em busca de outros cinturões no cenário nacional, pelo menos por enquanto não aparece uma chance de representar o Brasil no exterior:

— Não tenho pressa, acredito que tudo vem na hora certa, quando aparecer outra oportunidade de disputar um cinturão tenho certeza que estarei pronta — declarou Vanessa.

Oriunda do Muay Thai, a lutadora é natural de Curitiba, Paraná, celeiro de grandes nomes da modalidade. Somando um cartel com 5 vitórias em 10 combates, a lutadora acumula passagens por eventos que já fizeram grande sucesso no Brasil como o Imortal FC e o XFC International: Questionada sobre o que os fãs podem esperar dela essa ano, Vanessa Guimarães garantiu que está pronta para enfrentar qualquer rival:

— Podem esperar uma atleta muito mais completa, mais focada, estou com sede de vitória e preparada pra qualquer adversária. Estou treinando muito com a ajuda de toda minha equipe Fight Clan e Fight Only. Além dos meus treinadores Daniel Abdul, Wagner Galeto e meu preparador físico Jeferson Farjado que acreditam muito em mim, tenho certeza que vamos chegar longe esse ano!

Um dos treinadores de Vanessa Guimarães, Wagner Galeto foi um dos participantes do primeiro The Ultimate Fighter, além de já ter lutado no UFC, maior evento de artes marciais mistas do mundo.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.