Vicente Luque fala sobre vitória sobre Niko Price e quer enfrentar atleta ranqueado na sua próxima batalha

0

Vicente Luque, conhecido como “Assassino Silencioso” fez bonito e venceu mais uma vez no UFC

Quem observa o semblante tranquilo de Vicente Luque, desconhece a fundo toda a ferocidade do lutador, dono de um cartel considerável o atleta da Cerrado MMA já soma 10 vitórias por nocaute, 6 por finalização e 2 por decisão.

No Ultimate desde 2015, o atleta sente que a chance para o cinturão está se aproximando e quem sabe um duelo contra um atleta ranqueado não aumente as probabilidades para esse sonho.

Com passagens pelo MMA Nacional em grandes eventos como Shooto e Jungle Fight, o atleta fez uma entrevista exclusiva com o time do MMA Premium, confiram mais uma matéria com uma das férias do MMA mundial:

Vicente como analisa sua luta? O que você tira de lição desse combate?

Acho que foi uma luta dentro do que eu esperava. Principalmente por ser uma revanche e eu saber que o Niko estaria mais preparado que nunca. Ele queria me vencer, já que no primeiro encontro ele perdeu. Então achei que ele faria de tudo para vencer e foi o que ele fez. Ele veio com tudo, não se entregou. Gostei (da luta), achei que consegui sair bem das situações adversas, voltar e dominar. No final consegui acabar com aquele cruzado. Em toda luta eu tiro bastante lição, principalmente erros e detalhes que posso corrigir, acho que essa luta não foi diferente. Sinto que o trabalho de boxe evoluiu meu jogo, mas vi que posso evoluir ainda mais. Principalmente a questão de esquiva, tiveram algumas combinações de golpes em que eu poderia ter ido mais pra cima, talvez com um ou dois golpes a mais. Então tem alguns detalhes que posso melhorar, mas como um todo foi dentro do planejado e acho que foi uma boa luta.

Já chegou a hora de cogitarem você para o cinturão?

Eu acho que estou no caminho de ser um contender. Ainda não estou no top 5, então não tem como ter uma conversa de cinturão agora, mas acho que estou no caminho. Vejo alguém dentro do top 15, top 10 como um próximo adversário. Talvez dentro de duas a três lutas, chegar próximo de ser um contender, entre os três primeiros.

Quem é o próximo alvo do Vicente Luque no UFC?

Meu próximo alvo é alguém dentro do top 15. Um nome muito bom seria o Pettis, lutou na mesma noite que eu e ganhou. Acho que estava ranqueado abaixo de mim na 77kg, então seria uma luta que faz sentido. É um cara que já tem muito nome, foi campeão da 70kg então tem muito a me acrescentar. É uma luta que para o público vai ser muito boa porque são estilos que casam muito bem, os dois são trocadores. Vai ser uma luta animada. Lutamos no mesmo evento, então acho que vamos estar olhando mais ou menos para a mesma data. Vamos tirar umas semanas de descanso e aí podemos marcar uma data e fazer um camp. Acho que seria um bom nome.

E você leitor, já aposta em Vicente Luque contra um Top 5?

Qual foi a maior dificuldade nesse camp?

Foi a situação com a quarentena, a pandemia. Ter que fazer a maior parte do treino em casa ou correndo na rua para manter o gás. Isso foi um desafio, também acredito que não consegui chegar 100% como eu chegaria, mas cheguei próximo, uns 80%. Fisicamente me senti bem. Estava focando muito no gás, não queria que isso fosse um problema. Queria fazer três rounds bem se precisasse, com um ritmo alto. A luta foi em alto ritmo e eu consegui manter e acabar a luta com um golpe que, se eu tivesse cansado, não teria potência para jogar aquele cruzado. Então acho que mesmo com esses desafios, consegui chegar no objetivo que queria.

Quais os sonhos do Vicente Luque que faltam se realizar?

Eu tenho vários sonhos, acho que o próximo é ser campeão da minha categoria, é o que estou visando agora. Mas com certeza tem vários ainda. Dentro do UFC quero fazer várias coisas além de pegar o cinturão, quero ser o cara que um dia possa estar dentro do hall da fama.

Vicente Luque
Vicente Luque

Deixe um recado para os fãs.

Agradecer muito a torcida de todos. Dessa vez não pôde ser na arena, mas todo mundo estava em casa ligado, torcendo. Recebi muito apoio nas redes sociais, tanto antes quanto depois da luta. Então é agradecer, porque eles são uma das minhas maiores motivações. Sempre quero dar um grande show para os fãs, entregar aquela luta que todos vão querer assistir, e acho que consegui fazer isso mais uma vez nesse fim de semana. Então quero deixar um agradecimento a eles.

Com grandes lutas no UFC, Vicente Luque vem se provando a cada combate e merece um lugar ao Sol, como um atleta de alto nível, torcemos para que a fera se torne um dos grandes nomes da categoria.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e gerente comercial da CRP MANGO. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.