Vídeo: João Oliveira registra processo de perda de peso para o Jungle Fight 101

0

Companheiro de treinos de Borrachinha perdeu 5kg em 5 horas para o evento

Por: MMA Premium

Uma das maiores promessas de Minas Gerais nas artes marciais mistas, João Oliveira carimbou mais uma vitória na carreira pelo Jungle 101, que aconteceu em Contagem-MG, no último dia 31 de janeiro. Com uma atuação de gala, o atleta que é pupilo do mestre Borracha, atropelou Iure “Samurai”, conquistando a vitória por finalização (triângulo) com menos de 1 minuto de combate.

Também chamado por “The Diamond”, o atleta de apenas 22 anos somou nada menos do que a oitava vitória da carreira, além de ficar cada vez mais próximo de uma luta pelo título do Jungle Fight.

E não foi apenas no cage que João se mostrou um grande profissional, o lutador documentou parte do processo de perda de peso, onde acabou perdendo 5kg em 5 horas para bater o limite da categoria peso galo.

Confira abaixo a uma entrevista exclusiva com o atleta, que além de falar sobre o processo de perda de peso, também analisou o seu desempenho no Jungle Fight 101:

Atuação no Jungle Fight 101

— Começamos a luta com um estilo diferente no controle da distância, mas conseguimos executar isso bem, usei também os chutes, acredito que surpreendeu um pouco meu adversário. Tive uma bela atuação, mas já analisamos os detalhes para na próxima me apresentar muito melhor.

Perda de peso

— Experiência é a palavra, meu mestre Borracha tem experiência nessa parte de perda de peso porque é ele que sempre acompanha o Borrachinha nesse processo, ele sabe o que funciona e o que não funciona. Aliando o plano alimentar que minha nutricionista passa e a estratégia que meu mestre tem conhecimento, consigo atingir bem o limite da categoria.

Confira abaixo ao vídeo do atleta horas antes da pesagem:

Ideia de documentar a perda de peso

— Como tive pouco tempo pra baixar o peso na base da alimentação, a gente já sabia que na semana da luta teria que desidratar um pouco mais, então na semana já comecei o processo de hiper hidratação, onde vou tomando 10 litros de água, depois vou diminuindo ate chegar um dia antes da pesagem. Um detalhe que facilitou foi que a água que eu estava tomando era água destilada, uma água que não tem sais minerais e assim ela sai do corpo mais fácil. Então ingerir ela ajuda nessa parte da desidratação. E a respeito do vídeo eu já estava com essa ideia de ir documentando tudo e também por coincidência o pessoal do canal Woohoo me pediu para gravar e pra mandar pra eles também. Acabou que reforçou essa minha vontade de deixar tudo registrado.

Chance pelo cinturão do Jungle

— Sem dúvida, como eu já disse MMA é matemática e meus números não mentem. Tenho 5 lutas no Jungle Fight, 4 vitórias e dessas 4 vitórias 3 foram por finalização, agora é só manter esse caminho que não vai ter outra alternativa a não ser me colocar na disputa. O negócio é continuar o belo trabalho que o cinturão vai chegar até a mim naturalmente. Entrei no Jungle Fight pra ser o rei da selva e isso é só questão de tempo, pouco tempo.

Share.

About Author

Redação MMA Premium

Com uma equipe de redatores formada por estudantes e graduados na área de comunicação, buscamos trazer o que há de mais recente e curioso no mundo das artes marciais mistas.