Wanderlei Silva admite possibilidade de ter a “Demência Pugilística”

0

Wanderlei Silva possui mais de 50 lutas em seu cartel 

Por: MMA Premium

Atualmente no Bellator, Wanderlei Silva é um dos lutadores mais experientes do MMA, com lutas épicas no Pride e no UFC. O Cachorro Louco falou em entrevista ao Canal do Youtube do PVT sobre a possibilidade de sofrer com a demência pugilística, doença degenerativa que atinge muitos atletas do boxe:

“Estive numa palestra sobre concussão e de 10 sintomas que o cara deu, oito eu tinha. Por exemplo: alteração de humor, esquecer algumas coisas, dificuldade no sono… No nosso tempo, eu, por exemplo, acreditava que quanto mais soco você tomava, você aguentava mais. E é ao contrário: quanto mais socos você leva, menos você aguenta na hora da luta. Se for para deixar uma dica para a rapaziada, é não ficar se batendo todos os dias. Quem tem aluno jovem, não deixa o aluno ficar levando muito soco na cabeça, tem o momento certo de fazer um treino mais forte, mas não pode ser uma coisa cotidiana”.

Aos 42 anos, Wanderlei Silva é um dos lutadores mais conhecidos do Vale-Tudo/MMA, responda ao quiz sobre a carreira desse grande ídolo, clique aqui.

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: