Brasileiro ainda aproveitou para alfinetar Junior Cigano dos Santos
Por: Pedro Finoto
Fabrício Werdum tem luta marcada para Maio contra Ben Rothwell, mas sua cabeça já está no futuro: o seu ex-cinturão. O brasileiro acredita que uma vitória sobre o americano o coloca na posição de disputar o cinturão novamente:
“O Ben Rothwell é um cara perigoso. Ele venceu o Barnett e o Overeem, ele é grande e perigoso. É um cara gordo e forte, então preciso lutar estrategicamente. Precisamos dar um show, mas às vezes os estilos não casam, então temos que saber usar a estratégia. Vencer é o que importa, ter minha mão levantada. Se eu vencer, não vejo ninguém mais lutando pelo título, a não ser eu.”
E disparou:
“Eu não tenho preferências. Eu perdi para os dois e gostaria de me vingar. Seja Miocic ou seja o Cigano, meu objetivo é o cinturão, não importa quem o tenha. Porém, se for o Cigano, será ótimo fazer ele parar de ser o Conor McGregor brasileiro. Do jeito que ele anda falando ultimamente não é legal. Não conheço ele, mas essa coisa de ser o McGregor brasileiro é ridícula.”
Curiosamente, o UFC 211, onde Werdum lutará, terá como luta principal a disputa de cinturão entre Stipe Miocic e Cigano. Portanto, Werdum já pode sair do cage como o próximo desafiante ao título.