Yoel Romero sobre Robert Whittaker: “Jacaré foi o responsável pelo que aconteceu”

0

Romero encara australiano no UFC 213 deste sábado

Por: Claiton Freitas

O cubano Yoel Romero enfrenta o australiano Robert Whittaker pelo cinturão interino do peso médio do UFC, o cinturão linear está em posse do inglês Michael Bisping, no UFC 213 nesse sábado dia 8 em Las Vegas na T-Mobile Arena.

Em entrevista ao “Combate.com” Romero falou da vitória de Whittaker sobre o brasileiro Ronaldo Jacaré que renovou o contrato na semana da luta:

“Sim e não (sobre Whittaker surpreender ao ganhar o Jacaré). Não sei se é verdade ou não, mas pelo que escutei ele estava em negociações no mesmo dia da luta ou no dia anterior. Isso é um erro. Tem que estar focado. Então, creio que ele perdeu seu foco da luta, no Whittaker, e não em negociação. Poderia ter feito isso uma semana depois. Eu o vi um pouco perdido. Isso pesa, além de perder o foco, tira a energia. Além de ficar tanto tempo nas redes sociais, tem que ter um pouco mais de controle sobre isso. Mas Jacaré é um atleta de calibre, com uma grande trajetória esportiva, mas creio que ele mesmo foi responsável pelo que aconteceu.”

Sobre o duelo contra o jovem Whittaker, o experiente Romero afirmou:

“Ele vem enfrentando e vencendo os adversários, tem que aplaudir isso. Ganhou o TUF, é um atleta completo, entrou no top 10, agora está entre os cinco primeiros e disputando o cinturão interino. É um lutador com talento para ser campeão mundial. Usa muito bem as estratégias contra o adversário e fica focado na tática de jogo. Aos 40 anos, não tenho mais nada a provar a ninguém. Tenho que mostrar como sou. Não faço isso para ser o melhor do mundo. Faço isso pela minha família, pelo povo da América Latina, para mostrar que todos podemos realizar nossos sonho.”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.